sábado, 2 de março de 2013

Marlboro Gold Original (Lote Novo)

ATENÇÃO: ESTA REVIEW FOI ATUALIZADA EM UM POST DE REVISITA POIS FATORES EXTERNOS (TEMPERATURA E UMIDADE DO AR, ACREDITO) INFLUENCIARAM NOS CIGARROS QUE FUMEI PARA FAZER A REVIEW. APÓS LER ESTA REVIEW, FAVOR LER A REVISITA CLICANDO AQUI.

Olá e sejam bem vindos a mais uma review no Reviews de Cigarros!

Hoje comentarei o cigarro que venceu nossa enquete com 11 votos! Marlboro Gold Original!

Antes de começarmos quero dizer que sofri para encontrar um maço de cigarros do novo lote com as mudanças que ocorreram no tabaco e filtro. Depois de muito andar, consegui um, mas apenas do soft pack, sem ser o flip top.

O Marlboro Gold Original é o antigo Marlboro Light, uma versão mais suave do Marlboro Red. Juntamente com o Dunhill Carlton Blend são os cigarros mais comercializados em grande parte dos estabelecimentos que visito frequentemente.

Já começo me desculpando: Gastei algumas horas tentando fazer esta review melhor, mas parece que as palavras sempre me fogem!!! Muito estranho, mas ainda assim, farei a review!

Teores:
Alcatrão: 6mg
Nicotina: 0,6mg
Monóxido: 8mg

Filtro: Branco - Dupla Perfuração


 01. Embalagem

A embalagem é bonita, toda branca com algumas curvas que formam uma textura interessante. A bandeirinha Marlboro é visível apenas como textura e a parte debaixo dela é dourada.

Há as palavras Gold Marlboro Original na embalagem, com a parte inferior informando "20 class A cigarettes".



Na parte inferior há o dizer "Marlboro Resist Soft Pack" com a validade ao lado.



Infelizmente a embalagem perde pontos comigo porque não gosto do "^" em dourado: prefiro a famosa bandeirinha dourada. Essa é apenas uma questão de gosto mas, por outro lado, o dourado combina muito bem com o branco na embalagem.

Nota: 9.0

02. Design no Cigarro

Abrindo o maço já pude ver a grande diferença do lote antigo para o lote novo: o filtro tem um detalhe com curvas em cinza como a embalagem, uma linha horizontal dourada e o dizer Marlboro em preto com um "^" em dourado ao lado. Elegante!


Olhando o filtro reparei que tem algumas perfurações próximas ao fim em duas linhas. É muito difícil de se ver, mas estão lá, prontas para permitir a entrada de ar durante a tragada.

Nota: 10.0

03. Cheiro

O cheiro do cigarro é extremamente bom. O tabaco parece ser rico e adocicado. Quando exalei pelas narinas pude sentir que o cheiro emitido pela fumaça é forte e irrita um pouco.

Nas mãos o cheiro é mais forte do que o normal, ainda assim, nada absurdo.

Nota: 9.0

04. Gosto e Tragada

Parte I: Antes de acendermos o cigarro o gosto é agradável e suave, nada amargo. Concordando com o cheiro do tabaco, pelo gosto, parece que será um excelente cigarro.

Nota I: 10.0

Parte II: Acendi o cigarro e experimentei o gosto sem tragar: excelente, bem fortinho para um cigarro mais suave! O tabaco é de ótima qualidade e aproveitei o cigarro do início ao fim e entendi porque este é o cigarro regular de grande parte das pessoas!

A tragada é mais forte que eu esperava! Suave mas com uma certa irritação na garganta durante grande parte do cigarro. Uma coisa que devo dizer é que próximo ao fim dos cigarros, em quase todos eles, o filtro aqueceu muito. Já comentei isso no post sobre o Marlboro Blue Ice: minha voz é meu instrumento de trabalho e minha garganta irritada é uma coisa que preciso evitar a todo custo, definitivamente um ponto a menos comigo.

Ainda assim, com teores mais suaves que o Dunhill Carlton Blend o Marlboro Gold aparenta ter uma tragada mais pesada que ele, o que me deixou surpreso de uma maneira boa.

Nota II: 7.0

Nota: 8.5

05. Corpo

Puxei a fumaça sem tragar e exalei: Um corpo bem menor que o esperado, provavelmente pelas perfurações mas, ainda assim, muito bom. Acostumado com o corpo do Dunhill Carlton Blend posso dizer que este aqui deixa muito a desejar se o que você gosta são cigarros fumacentos.

Nota: 8.0

06. Gosto Após Fumar

Ótimo! Suave e agradável em todos os aspectos. O esperado de qualquer cigarro bom.

Nota: 10.0

07. Satisfação

Não estou muito satisfeito com este cigarro, apesar de admitir a qualidade do tabaco usado para fazer o Marlboro Gold. O que acontece é que simplesmente não caiu bem para mim. A frequente irritação na garganta certamente me faz dizer: Não comprarei o Marlboro Gold novamente.

Nota: 8.0

Talvez esta não tenha sido uma boa review, mas tentei dar meu parecer de forma honesta sobre o cigarro. Sei que muita gente gosta dele e peço desculpas por fazer parecer com um cigarro ruim.

Por favor, deixe um comentário motivacional neste post, parece bobagem mas fazer esta review me desanimou consideravelmente.

Um grande abraço e uma excelente noite a todos!

NOTA FINAL: 8.9 (Quatro Estrelas)

6 comentários:

  1. Não acho que a review está ruim, apesar de não concordar em alguns pontos, continue com as postagens, o blog está ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, eu tento dar a opinião de forma imparcial mas então comecei a desconfiar que os cigarros que peguei não estão tão frescos como diz a validade (setembro 2013). Acho que alguma coisa externa prejudicou o produto.

      Acredito que mudarei meus planos: Irei comprar outro Marlboro Gold Original e revisitá-lo, não é possível que de tantos comentários bons que este cigarro recebe por aí eu vá ser o único a sentir irritação na garganta com ele sendo que estou acostumado com o Dunhill Carlton Blend, que é um pouco mais forte.

      Abração!

      Excluir
  2. a avaliacao eh boa, mais nao tem o mesmo gosto do marlboro lights nem o mesmo cheiro do cigarro apagado antes de acender...

    ResponderExcluir
  3. Are you paying more than $5 / pack of cigs? I buy high quality cigs from Duty Free Depot and I save over 60%.

    ResponderExcluir
  4. Comentário motivador, bom trabalho irmão, difícil achar conteúdo do tipo, continue q acredito q depois dessa quarentena as cidades vão virar fumaça nos finais de semana kkkkkkk

    ResponderExcluir