domingo, 24 de março de 2013

Por que há tanto tempo entre as Reviews? / O quanto você fuma por dia?

Então, pessoal, como estão? Recentemente comentei o Marlboro Filter Plus (ainda tenho muitos dele para fumar) e decidi que deveria postar mais algumas coisas para manter o blog atualizado com frequência.

Entretanto, acho que seria justo explicar os motivos que me seguram tanto entre uma review e outra…

Motivo 01 – O Número de Cigarros que Fumo por Dia

Fumo pouco. De 1 a 3 cigarros por dia e não fumo em casa. Moro com meus pais e eles não fumam, então é por questão de respeito a eles. Isso também significa que não fumo aos finais de semana. Somente fumo quando fora de casa e durante a semana.

Motivo 02 – Problemas Financeiros

Como todo fumante sabe, fumar sai caro. Fiquei sem trabalhar até Março e praticamente todos os cigarros comentados no blog até agora (até agora comentei 8 marcas) foram comprados com o dinheiro que eu havia guardado, mas este problema é temporário e a partir de Abril será resolvido.

Como viram, são dois motivos que posso considerar bem pesados, pois aumentar os cigarros por dia não me agrada e não tenho como alterar os preços de cigarros… Espero que entendam e me desculpem por isso.

Aproveitando…

Como um dos meus motivos para o tempo entre as reviews é justamente a quantidade de cigarros que fumo por dia, eu gostaria de saber: Quantos cigarros você fuma por dia? Qual sua marca favorita de cigarros?

Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado da postagem e também gostaria de lembrar que ao fim de cada postagem há três quadradinhos e eles servem para avaliar as postagens, peço que votem sempre que lerem, ajuda a saber se o blog está sendo do agrado de vocês!

Um grande abraço!
BRCigReview

12 comentários:

  1. Geralmente uns dois ou três em dia de semana, isso quando eu fumo, já que eu fumo só fora de casa (escondido), mas na sexta ou sábado, quando eu saio, pareço uma chaminé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo bem como é sua situação de fumar escondido. Fumei muitas vezes assim hahaha, mas atualmente fumo apenas fora de casa pelo respeito aos meus pais. Nem todos os meus amigos sabem que fumo e francamente, acho um erro meu não contar logo. Entretanto, o silêncio me salva de comentários desnecessários...

      Aproveitando... Qual o seu cigarro favorito?

      Grande abraço!
      BRCigReview

      Excluir
    2. Eu não escondo de todo mundo, só dos meus pais mesmo, a maioria dos meus amigos sabem, e inclusive a gente simplesmente 'sai pra fumar' várias vezes na semana só por não ter o que fazer... hahaha

      Minha mãe já me flagrou fumando e deu uma puta de uma confusão pro meu lado, desde então, ela acha que eu só experimentei (só que não), e prefiro que continue assim pra evitar mais incômodo (vale acrescentar que ela é um cão farejador, achou as três boxes que eu tinha guardado nas férias em lugares absurdos, tipo dentro de uma impressora, dentro de um amplificador, embaixo de uma gaveta..)

      --

      Ainda não decidi qual meu cigarro favorito, fazem meses que eu tou simplesmente comprando os que eu nunca experimentei, mas até agora o que eu mais repeti foi o marlboro vermelho.

      Poderia ter sido o carlton blend se eu não tivesse tido uma experiência traumática com ele, a ultima box que eu comprei veio com um gosto horrível, tava parecendo até derby, desde então nunca mais comprei, mas deve ter sido alguma coisa com o lote

      Excluir
  2. Pessoal,

    Não serei hipócrita. Fumei durante 22 anos. Durante este período eu tentei parar de fumar umas 30 vezes.

    Só gostaria de dizer algumas coisas, por experiência, que talvez possam servir como informação para vocês para suas futuras decisões na vida. Já que a vida é feita de decisões.

    Fumar é acima de tudo uma enorme tolice. Porquê? Vou citar algumas razões para não se fumar cigarros:

    1 - Você gasta muito dinheiro com o vício;
    2 - Com o tempo, diminui muito sua capacidade cardio-respiratória. O que pode causar: Diminuição da qualidade de ereção, Diminuição do oxigênio do cérebro, aumento de toxinas na corrente sanguínia, péssima qualidade de sono, etc...
    3 - Cheiro desagradável impreguinado na pele;
    4 - Mal hálito;

    Entre outras razões como as tais tão faladas doenças e mal súbitos. Fumar aumenta de forma substancial o risco de cancer, parada cardiaca e acidentes vasculares cerebrais, etc...

    Eu estou na minha trizésima tentativa. A 17 dias sem fumar. Espero conseguir desta vêz. Mesmo porquê, desta vez tive um aviso que considero um aviso divino. no dia 10 de março de 2013, ao comprar um maço de malrboro light maço, um Sr. me parou e disse:
    - "Se eu fosse você parava de comprar isso e fumar". Eu fiquei olhando assustado, pensando: - "Porque esse senhor está falando comigo?"; Ele continuou: - "Eu tenho cancer, e dói muito. Se você quiser escutar, pare..."; Virou as costas e foi embora.

    Achei melhor escutá-lo.

    Bom era isso.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Alex,

      Seu comentário é bem vindo, assim como qualquer opinião de qualquer um que nos visite e espero que goste do blog.

      O foco do blog é comentar sobre os diferentes gostos, corpos, marcas e versões disponíveis no mercado brasileiro (e pouco internacional) de cigarros e avaliá-los com uma nota que dou baseada em meu gosto por cigarros, afim de compartilhar com os leitores a experiência de fumar e estimular opiniões do público.

      Não faço apologias ao tabagismo. Nunca postei, nem postarei enormes propagandas dizendo "razões" porque "alguém deve fumar", cabe a cada um decidir por si o que quer para sua vida, assumindo as possíveis consequências depois, visto que todos os fumantes sabem o mal que fumar causa, mas também não é preciso fumar para gostar de ler sobre cigarros.

      O blog é um espaço aberto a qualquer um que goste e queira compartilhar experiências e gostos por cigarros e derivados do tabaco.

      Atenciosamente,
      - BRCigReview

      Excluir
    2. A Constituição é clara, DEVERES e DIREITOS iguais; tem muito "homem" com defeitos piores, e não podem nem "cheirar" uma fumacinha, não é uma gracinha....?

      Excluir
  3. meus pais são fumantes,fumei escondido por pouco tempo ate ser descoberto.e o pior dessa liberdade é que você acaba fumando mais,fumo 1 maço de hollyood vermelho por dia

    ResponderExcluir
  4. Fumo a uns 11 meses e fumo pouco, só alguns dias da semana, e gostaria de saber c tem como manter isso? alguns acima também citaram que fumam pouco, a quanto tempo vocês fumam essa quantidade?ficarei grato se poderem me responder.

    ResponderExcluir
  5. 03 Carteiras de Parliament; é o único cigarro DECENTE PARA FUMANTE, que sobrou no Brasil....Fazer o que? No Brasil, não dá para fumar nem na chuva.

    ResponderExcluir
  6. Tem médico que cai de pau porque voce fuma...eu sou um caso inédito...Estou com 60 anos, comecei a fumar aos 07 (SETE) anos - 1.959 - Ainda mergulho, pesco, corro, e coisas impublicáveis....

    ResponderExcluir
  7. Descobri o blog a pouco tempo e achei ele bem bacana. Um bom espaço para se discutir isso já que nós fumantes ultimamente estamos meio sem espaço para discutir nossas escolhas. Parabéns! Não deixa esse espaço acabar. Comecei a fumar a pouco mais de um ano e, como você, também fumo pouco, a mesma média de 1 a 3 cigarros por dia, já que meus pais não sabem que eu fumo. Já tentei parar de fumar uma vez mas não consegui, fiquei sem fumar apenas uma semana e depois voltei e cheguei à conclusão de que eu gosto muito de fumar, não me vejo parando. O problema é quando bate aquela vontade de fumar e você não pode fumar por algum motivo (por estar perto dos pais p. ex.). O meu cigarro preferido é o dunhill carlton blend.

    ResponderExcluir
  8. Are you paying more than $5 per pack of cigs? I buy my cigarettes at Duty Free Depot and I save over 70%.

    ResponderExcluir