sexta-feira, 22 de março de 2013

Marlboro Filter Plus

Saudações a todos os visitantes! Hoje consegui me adiantar no cronograma e teremos, finalmente, a review do Marlboro Filter Plus, um dos mais recentes produtos da Marlboro no Brasil.

A Marlboro já tem alguns dos cigarros mais vendidos no mundo, como o Marlboro Red, famosíssimo cigarro de filtro laranja e atualmente temos no Brasil várias versões do Marlboro:

Marlboro Red – Sabor Regular, o padrão da Marlboro
Marlboro Gold – A versão de teores mais equilibrados
Marlboro Gold Advance – Uma outra versão de teores reduzidos, porém mais forte que o Marlboro Gold.
Marlboro Blue Ice – Um dos mentolados de maior “potência” disponíveis.
Marlboro Silver – Versão de baixíssimos teores.
Marlboro Fresh Mint – Versão Mentolada com mais “suavidade” na menta.

Mas uma das versões difere de todas elas por um detalhe, no Marlboro Filter Plus, o filtro tem uma pequena divisão e tem tabaco entre elas. Qual o objetivo disso? Ainda não descobri. Ao fumar irei descobrir o que há com este cigarro.

Teores:
Alcatrão: 6mg
Nicotina: 0,5mg
Monóxido: 6mg

Filtro: Branco – Dupla Perfuração
Compactação Usada: NENHUMA

01. Embalagem

A embalagem parece ser bem resistente, o sistema de abertura é diferente dos outros cigarros, você deve puxar a parte superior para cima para só então “tombá-la” para trás. Por fora não há nada muito chamativo, há uma textura bem bonita e 4 bandeirinhas da Marlboro: 3 em prata e uma em vermelho. Na parte de baixo da frente do box lê-se “Flavor – Zone Filter”, reforçando a ideia que o filtro é dividido.

P220313_16.23

Na parte interna há uma área em vermelho com alguns dizeres em branco “Multi-Zone Filter”, “Filter Plus” e “Sliding-Lid Pack”, achei interessante um pequeno “U” cortado no box, facilita a retirada dos primeiros cigarros e é elegante.

P220313_16.24

Nas partes superiores e inferiores do box há os dizeres “Marlboro” e “Marlboro Filter Plus”, respectivamente.

Não sei se há soft packs desse cigarro, mas até agora só encontrei os slide tops, ou hard packs.

Nota: 9.0


02. Design no Cigarro

Amei o design nesse cigarro! O filtro branco apresenta duas linhas de perfurações, provavelmente onde o tabaco está localizado. Há uma linha prata na transversal e o dizer “Marlboro” acima dela. Paralelo ao comprimento do cigarro há o dizer Filter Plus em vermelho e quatro barrinhas prateadas sob esse dizer. Uma delas é mais escura, justamente como a embalagem mostra uma banderia da Malrboro em vermelha e três em prata.

P220313_16.24_[01]

Os cigarros são do tamanho supergrandes (83mm).

Nota: 10.0


03. Cheiro

Ao abrir o box e tirar o papel que cobre os cigarros pude sentir na hora que o cheiro é doce, retirei o cigarro e o cheirei por um tempo. O cheiro do tabaco é bem mais presente que outros cigarros de teores parecidos. Lembro-me que quando experimentei o Dunhill Blue Blend o cheiro do cigarro não se fez presente como este aqui.

Após fumar o cheiro nas mãos e na roupa foi o comum cheiro de cigarros. Pode ser impressão minha mas pareceu-me que o cigarro deixava um aroma diferente, não mais forte, mas diferente. Teria a ver com o tabaco do filtro?

Nota: 10.0


04. Gosto e Tragada

Antes de Acender:
Ao pegar o cigarro, puxei o ar por ele sem acendê-lo para sentir se seu tabaco daria uma prévia do que esperar durante o cigarro. O gosto veio meio amarguinho, mas fraco.

Nota I: 10.0

Ao Acender:
Puxei o ar para a boca e senti que o cigarro tem o gosto bem presente para os teores que possui, acredito que o tabaco no filtro cumpra seu papel e a medida que vou terminando o cigarro o gosto parece se intensificar.

Outra coisa boa é que o cigarro não irrita a garganta e nem incomoda os pulmões se tragado com força.

Nota II: 10.0

Nota: 10.0


05. Corpo

Não achei o cigarro fumacento como gosto, para mim, o cigarro produz pouca fumaça, e o que produz não parece ser denso ou encorpado. Fumei outro e ainda assim não parecia ser fácil expelir uma boa fumaça, acho que foi o único ponto em que me desapontei com este cigarro.

Nota: 7.0


06. Gosto Após Fumar

Agradável. O gosto parecia na medida certa. Nada que me fizesse querer uma bala para tirar o gosto da boca. Não sei muito o que dizer além disso: O gosto que ficou foi bom.

Nota: 9.0


07. Satisfação

O ponto mais importante da review inteira: A satisfação com o cigarro.

Estou muito satisfeito com o cigarro e estou também feliz que pude comentá-lo. Recebi vários pedidos de colegas meus para que eu comentasse esse cigarro. Não me arrependo minimamente de ter experimentado. Pelo preço que paguei (Perto de R$6,75), o cigarro foi bem satisfatório.

Compraria Novamente? Sim, definitivamente. É pouca coisa mais caro que o Dunhill Carlton Blend, que é minha marca favorita. Mas para aqueles momentos de curtição ou ocasiões em especial, definitivamente levaria o Marlboro Filter Plus.

Nota: 10.0


Considerações Finais

O Marlboro Filter Plus me agradou muito. Seu box é bonito e resistente e seu sabor muito agradável. O preço também não foge muito do padrão dos preços de cigarros por aqui mas não o torno meu cigarro regular unicamente pelo cigarro não ter um corpo como gosto. Prefiro cigarros que produzam um nível maior de fumaça, como o Dunhill Carlton Blend e o Dunhill Blue Blend.

NOTA FINAL: 9,3 (Cinco Estrelas)

5 comentários:

  1. gostei do blog parabéns, é dificil encontrar algo do gênero. Eu experimente esse cigarro hoje e gostei muito também, nota 10.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o blog, concordei com toda a análise, e discordei de uma parte: achei a fumaça bem encorpada, e com grande volume. Fumo Carlton Red (atual Dunhill Carlton Blend), e apesar de ser ligeiramente mais fraco em teores, acho que vou alternar entre as 2 marcas. Depois que a Dunhill começou a produzir o Carlton, notei grande perda de qualidade, e uma modificação no sabor. Parece que ficou mais tostado e menos adocicado. O Filter Plus me lembra bastante os antigos Carlton Red e por isso me chamou atenção.
    O interessante é que ele fica melhor no meio do cigarro, no final ele fica um pouco mais difícil de puxar, parece que o tabaco acaba atrapalhando um pouco, tem que puxar com mais força. Este foi o único ponto negativo. Fora isso, 100%.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Eu achei esse cigarro fraco demais, pois gosto de cigarros mais fortes, tipo Marlboro Red, Camel e Winston Classic, mas gostei da embalagem, mais resistente que os box normais,por isso qndo compro cigarro em maços ou em en packs diferente como os da Djarum ponho as unidades nesse box rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei esse cigarro fraco demais, pois gosto de cigarros mais fortes, tipo Marlboro Red, Camel e Winston Classic, mas gostei da embalagem, mais resistente que os box normais,por isso qndo compro cigarro em maços ou em en packs diferente como os da Djarum ponho as unidades nesse box rsrsrsrs.

    ResponderExcluir