sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Marboro Vermelho (Marlboro Red)

Bem vindos de volta!

Hoje temos um dos mais famosos cigarros do mundo! Marlboro Vermelho! Confesso que nunca tinha fumado esse cigarro e ue achava que seria um pouco pesado, porque todos que conheço e que fumam os Reds dizem que nas primeiras vezes ele era pesado demais e mi mi mi. Mas acho que eles na verdade começaram a fumar com os Reds, então, vá entender... Apenas desejava que o dia em que fumei esse cigarro pela primeira vez tivesse sido melhor: estava com um calor de fritar ovos no asfalto e eu tinha muitas coisas a fazer...

Antes de ir ao comentário, notem ao lado direito da tela que existe a possibilidade de pesquisar os cigarros por marcas, deste jeito eu posso fazer as reviews sem me preocupar em separar tudo por marcas e eventualmente estragar a ordem das postagens se surgir um produto novo.

Mas vamos ao importante, vamos comentar o cigarro!

Iniciemos a Avaliação:

Teores:
Alcatrão: 10mg
Nicotina: 0,8mg
Monóxido: 10mg

Filtro: Laranja - Estilo Cortiça

01 de 07 - Embalagem

Disponível em maços e boxes, o Marlboro Vermelho tem uma embalagem simples, com a bandeira vermelha da Marlboro, escrita preta e fundo branco. Há uma leve textura nas partes vermelhas do maço, com o símbolo da Philip Morris em prata e a escrita "Marlboro" em preto, a informação "20 class A cigarettes" abaixo.

Class A Cigarettes: Significa que mil (sim, 1000) desses cigarros tem massa inferior à 3 libras, ou seja, aproximadamente 1,36kg, li isso em um canal de comentários norte-americano sobre cigarros no youtube.

Na parte inferior do maço há novamente a escrita "Marlboro" e a informação "Resist Soft Pack".

Vale lembrar que no maço os cigarros tem aproximadamente 87mm de comprimento, sendo chamados "Extragrandes", quando o tamanho padrão é chamado de "Supergrande" e tem 83mm de comprimento. No caso do Marlboro, os cigarros do box tem 83mm, o que impede que você compre um maço para reabastecer seu box.

Resumindo: Bem clássica e chamativa, o vermelho chama a atenção do consumidor e a embalagem é bem conhecida por aí.

Nota: 10

02 de 07 - Design no Cigarro

Talvez a maioria dos cigarros no mercado brasileiro seja com filtro branco, mas o Marlboro Vermelho tem o filtro alaranjado, com detalhes que lembram a cortiça (rolha). Particularmente, adoro o filtro alaranjado: acho-o mais estiloso. Com o cigarro em pé, há o nome "Marlboro" escrito na horizontal no papel, então nas últimas tragadas, o nome desaparece devido ao consumo do papel.

Nota: 9

03 de 07 - Cheiro

Antes de acender cheirei o cigarro para ver que tipo de fumo me aguardava, honestamente achei o cheiro do tabaco -talvez seja o termo errado- mais tostado e forte que o do Dunhill Carlton Blend, que é minha marca preferida de cigarros. Nada desagradável mesmo. O adocicado talvez seja menos presente, mas definitivamente consigo sentir um tabaco meio doce.

Acendi o cigarro e confirmei minha espectativa: O cheiro que ele exala é mais forte mesmo, se você não gosta de ficar cheirando mal tão fácil provavelmente este aqui não seja para você, até porque após o fumo pude perceber que o odor que ele deixa nas mãos e na roupa é mais forte, não sou muito fã disso, mas se isso me incomodasse tanto, não seria fumante.

Dei uma tragada e exalei pelas narinas, nada mal, apenas mais forte do que meu ponto ideal.

OBS: O cheiro é mais forte, mas não é um cheiro ruim.

Nota: 8

04 de 07 - Gosto

Antes de acender o cigarro gosto de puxar o ar por ele para sentir se o tabaco é bem compactado e se é facil tragar por ele, além disso posso sentir o gosto do fumo antes mesmo de acendê-lo e dar a tragada.

Ao fazer isso no Marlboro, senti que o tabaco é rico e adocicado, um gosto gostoso e que confesso ser inexperado. Achei que o Marlboro Vermelho fosse ser um cigarro forte e amargo, fui pego de surpresa assim que acendi o cigarro.

Ao acender o cigarro, as expectativas foram brutalmente superadas. Não é a toa que este é um dos, se não for o, cigarros mais consumidos e famosos no mundo!!! No primeiro cigarro, confesso que minha garganta ficou incomodada, nada que um gole de água não resolvesse. Não tossi, nem tive de parar de fumar. O gosto meio doce se fez presente durante o cigarro inteiro, mas ao mesmo tempo pude sentir que não estava fumando um cigarro suave, digamos que ele se fez presente do início ao fim.

Definitivamente o fumo preparado para os Marlboros Vermelhos é de altíssima qualidade, superou todas as expectativas que eu tinha e merece mesmo ser a referência de qualidade em cigarros.

Nota: 9

05 de 07 - Corpo

Dando uma puxada sem tragar e exalando notei que o Marlboro Vermelho tem um corpo pesado com uma fumaça um tanto. Tive um certo problema com a fumaça forte, mas tudo ok.
Gosto de uma fumaça densa e volumosa.

Nota: 10

06 de 07 - Gosto Após Fumar

Forte e intenso, sério. Pude sentir o gosto do fumo de dois cigarros após algumas horas e algumas refeições. Adoro esse gosto, mas pra mim, é demais.

Nota: 8

07 de 07 - Satisfação

Imensamente satisfeito! Acabei de experimentar um dos melhores cigarros no mercado! Incrivelmente satisfeito MESMO. Compraria novamente? "Talvez".... Eu compraria o Marlboro Vermelho ocasionalmente, acho que o cigarro é ótimo, de excelente qualidade, mas simplesmente não me conquistou para substituir o Dunhill Carlton Blend como meu cigarro "diário".

Nota: 10

NOTA FINAL: 9,1 (5 Estrelas)

18 comentários:

  1. Com certeza um dos melhores cigarros que existem no mundo! Não o fumo com frequência, pois prefiro os cigarros mais suaves. Ainda assim, esse aí é ideal para momentos marcantes: festas, bebedeiras, etc.

    Abraço, cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou acostumado com os teores do Dunhill Carlton Blend, mas o sabor dos dois cigarros é bem diferente, o Marlboro parece mais doce, mas não consigo fumar vários Reds em sequência.

      Abraço e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. Comecei a fumar o Marlboro vermelho a uns quatro anos, e hoje é o meu cigarro habitual. O sabor realmente é mais acentuado e eu só fumo um filtro branco (da mesma marca, o Gold) quando estou com algum incômodo na garganta tipo em épocas de gripe, rouquidão, pigarra, etc. Além das características fisico-químicas, o Marlboro tem um história muito bonita. Inclusive um dos sinais de maior destaque dele, o filtro alaranjado, tem esta cor por conta do público inicial dos cigarros com filtro, as mulheres independentes com seus batons vermelhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá e seja bem vindo! Agradeço ao comentário e pelas informações! É sempre bom aprender mais sobre a "Cultura do Tabaco" se podemos dizer assim.

      Espero que esteja gostando do blog e será sempre bem vindo para comentar e participar!

      Abraço!

      Excluir
    2. Obrigado, e boa sorte com este projeto!

      Excluir
  3. Boa Noite .

    Tenho esse cigarro como meu parceiro desde um bom tempo já, uma vez ou outra que eu adoto o Dunhill Carlton Blend acho ele excelente também mas meu 1º será por um bom tempo Marlboro Red. Adoro o blog e acompanho sempre . Bom saber as diversas opiniões de nós fumantes a respeito desses cigarros.

    Abraços galera.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite.
    Você saberia me informar se esse é o único tipo de Marlboro vermelho que vende aqui no Brasil?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Existem outras marcas com versões red, e também outras versões diferentes de malboro, apesar da mais conhecida ser mesmo o vermelho.

      Excluir
    2. Sim. Existem outras marcas com versões red, e também outras versões diferentes de malboro, apesar da mais conhecida ser mesmo o vermelho.

      Excluir
    3. Sei q faz tempo mas... Cara, aqui eu vejo normalmente o vermelho e o gold (q é tipo uma versão light)

      Excluir
  5. Cara. Não to achando esse mais pra comprar esse tradicional de filtro vermelho. O meu favorito! Cigarro tem que ser bom e forte.

    ResponderExcluir
  6. Eu não troco esse por nenhum dos outros reds!! Meu favorito!

    ResponderExcluir
  7. Vi um video brasileiro na internet de um cara fumando um marl boro que a chama dele era meio azulada ._ saberi'm me responder oque e isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama ?? N é fumaça não ?

      Excluir
    2. Cara, é só a câmera, quando capta a luz da chama, as vezes sai azulada

      Excluir
  8. FUMO MARLBORO RED BOX DESDE 22 ANOS MEU PRIMEIRO CIGARRO...SÓ FUMO ESSE, OS OUTROS NÃO CURTO E NEM LIGO PRO CHEIRO...

    ResponderExcluir
  9. Are you paying more than $5 for each pack of cigs? I buy high quality cigs at Duty Free Depot and this saves me over 50% from cigs.

    ResponderExcluir
  10. Gente, acho que estou entrando meio atrasado no blog. Mas tenho uma pergunta inquientante: Por que a informação dos teores dos cigarros SUMIU das embalagens?
    Essa informação é de suma importância, porque, numa situação hipotética, em que eu tivesse que comprar um maço de cigarros desconhecido, como eu haveria de saber se o cigarro é forte ou fraco?

    ResponderExcluir