segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Compactando o Tabaco em seu Cigarro

Sejam muito bem vindos a uma nova postagem em Reviews de Cigarros! Hoje, infelizmente, não tenho uma nova review para vocês, mas esta está a caminho! Hoje decidi tomar um post para comentar sobre compactar o tabaco em um cigarro. parece algo bobo e sem motivo, mas pesquisei sobre isso num canal norte americano no Youtube e testei com meus cigarros, realmente notei mudanças.

Vou tentar não apenas traduzir o video mas também dar uma review sobre o tal, aliás, vocês todos poderiam ver os videos do cara: ele comenta todo o tipo de cigarro que consegue pegar lá nos Estados Unidos, mas infelizmente até o clássico Marlboro Red deles é diferente do nosso, pois o nosso seria equivalente ao Marlboro Gold deles, então, se procura saber sobre cigarros Brasileiros, não é lá que vai encontrar a informação.

Primeiramente, você deve ter um maço/box novo de cigarros, antes de retirar o primeiro cigarro e até mesmo antes de tirar o celofane. O que se faz é pegar a parte de cima da carteira (onde os filtros estão) e bater contra a palma da sua mão com força, mas nas primeiras tentativas você pode acabar amassando sua carteira, aconteceu comigo uma vez, mas não amassou meus cigarros, com prática você verá o grau certo de força a ser aplicada. A foto abaixo mostra mais ou menos como fazer, mas claro, você usará duas mãos hahahaha.

P110213_15.31

Quanto à compactação, existem 3 tipos, comentarei os três separadamente.

01. Sem compactação:

P110213_14.57

Não compactar os cigarros torna a tragada mais encorpada e a queima mais acelerada. É mais fácil de tragar assim então, se uma determinada marca de cigarros é difícil de se tragar, é melhor não compactá-los.

Também pode acontecer de a brasa soltar do cigarro dependendo de como você o bate. Já perdi as contas de quantas vezes quase perdi a brasa dos meus cigarros quando bati eles (normalmente uso meu polegar contra o filtro para batê-los)

Outro contra de não compactar o tabaco é que pode ser complicado acender contra um vendo qualquer e na chuva qualquer gotinha pode destruir o cigarro. Não acontece comigo, mas se seus cigarros se apagam com o vento, melhor compactá-los um pouco.


02. Meia Compactação:

P110213_15.33

Para fazer este tipo de compactação, ao bater o topo da carteira contra sua mão, dê de 2 a 6 batidas.

Eu diria que é o mais usual, para as reviews eu faço isso para todos os cigarros e o motivo é que quando compactado um pouco, o tabaco fica de 2 a 4 mm dentro do papel, ao invés de perfeitamente alinhado ao papel. A vantagem disso é que ao acender num vento médio o papel externo pega fogo e ajuda o tabaco a acender com mais facilidade.

Para as reviews isso me permite sentir o gosto do papel, se tem muito gosto de papel queimado já é um indicativo (normalmente) de uma baixa quailidade em cigarros. Até agora, nenhum dos cigarros que experimentei com intuito de comentar no blog apresentou esse gosto.

A tragada ainda é encorpada e o tempo de queima é levemente aumentado, pois fica mais difícil de tragar (dependendo da marca). A brasa se mantém acesa mais facilmente e também não tende a cair tanto como quando não compacto meu cigarro.


03. Compactação Completa

P110213_15.32

Esta compactação é feita quando batemos o maço de cigarros contra nossa mão de 8 para mais vezes. às vezes, o tabaco pode ir de 4 a 6mm dentro do papel!

Na primeira hora, já se nota que fica mais difícil tragar o cigarro. o tabaco se condensa todo no corpo do cigarro e dificulta a passagem de ar, mas fica muito mais fácil acender (e ficar aceso) sob ventos mais fortes. Dependendo de quão compactado ficar o fumo, alguns pingos de chuva nem farão cócegas no cigarro, o que é melhor para áreas muito úmidas.

O tempo de queima aumenta consideravelmente em comparação ao cigarro sem compactação. Outra coisa é que a cinza e a brasa difícilmente cairão do seu cigarro.


Aqui está o vídeo em Inglês que mostra o processo e explicação sobre a compactação do tabaco.

Dan, do canal Real Cig Review comentando sobre compactação de cigarros.


Experimentem com as compactações e me deixem saber se surtem efeitos para vocês ou se notam diferenças!

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Ótima postagem! Não costumo compactar os meus cigarros; acho que tenho dó de ficar batendo no box, pois pode amassá-lo...Auhauhauahuahauhauahuahaua... Ainda assim, já compactei algumas poucas vezes, e realmente fica diferente.

    Abraço, cara! O blog está ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário e pelos elogios! Percebi que o segredo para reduzir possíveis amassadas é não deixar os dedos ao fundo do box, isso até ajuda a compactar!

      Novamente, obrigado pelo comentário e também pela divulgação do blog em seu blog!

      Abraço!

      Excluir