sábado, 16 de fevereiro de 2013

Dunhill Blue Blend

Hora de mais uma review no blog! Quero me adiantar e pedir desculpas pela demora na postagem, peguei uma gripe que não me permitiu avaliar coisas importantes como gosto e cheiro nos cigarros.

Neste post comentarei o Dunhill Blue Blend, que é o que poderíamos chamar de Dunhill Ultra Light, porque é uma versão mais suave do Dunhill Carlton Blend, que seria uma versão light do Dunhill Master Blend, que tem 1.0mg de nicotina – cigarro mais forte no mercado brasileiro, acredito –.

Meu cigarro favorito é o Dunhill Carlton Blend e até agora só fiz reviews de cigarros mais fortes que esse aqui, espero que meu costume com teores mais elevados não estrague esta review.

Teores:
Alcatrão: 5mg
Nicotina: 0,5mg
Monóxido: 6mg
Filtro: Branco Perfurado
01. Embalagem

A embalagem do Dunhill Blue Blend é semelhante à embalagem do Dunhill Carlton Blend, com a cor azul e as linhas horizontais. Há uma tarja preta acima na parte frontal que diz “Dunhill Blue Blend” e tem o símbolo da Dunhill em vermelho. Abaixo há a assinatura “Since 1907, Dunhill” exatamente como no Carlton Blend.

P150213_00.57
Nas partes superior e inferior há as inscrições “Dunhill” e “Blue Blend”, respectivamente.

P150213_00.58P150213_00.58_[01]

No interior há o sistema “Reloc”, que permite que o selo se cole novamente, protegendo os cigarros.
Elegante e moderna, o mesmo problema que ocorre com o Carlton Blend pode acontecer aqui: O fumo pode ficar preso ao adesivo e então o adesivo não  consegue mais selar os cigarros.

Nota: 9.0

02. Design no Cigarro

O cigarro se assemelha muito ao design do seu correspondente mais forte. Há o nome Dunhill em prata na vertical e uma linha prata na horizontal (O cigarro em pé é a referência). O símbolo da Dunhill em vermelho também se faz presente.

O filtro também apresenta perfurações na metade de sua altura, até onde sei isso serve para suavizar a tragada, já que cigarros mais suaves apresentam tais perfurações.

P150213_00.58_[02]

Abaixo coloquei o Blue Blend ao lado do Carlton Blend para comparações
P150213_00.59

O design é simples mas bem feito, gosto disso num cigarro.
Nota: 9.0

03. Cheiro

3.1 Antes de Acender:
Ao cheirar o cigarro antes de acendê-lo senti o cheiro de um fumo talvez mais doce que o Carlton Blend. A gripe que me atacou não me deixou ter muita certeza, mas cheirando os dois cigarros definitivamente posso dizer que os odores são diferentes.

Nota Parcial: 10.0

3.2 Após Acender e Fumar:
O cigarro exala em sua fumaça o cheiro regular de cigarros, talvez um pouco mais suavizado devido aos baixos teores. O cheiro nas mãos e na roupa me pareceu mais suave que o normal.

Nota Parcial: 10.0

Nota: 10.0

04. Gosto e Tragada

4.1 Antes de Acender:
Normalmente antes de acender o cigarro normalmente puxo o ar pelo filtro para sentir o gosto do tabaco e criar minhas expectativas sobre o cigarro, mas com o Blue Blend não consegui. Puxei o ar pelo filtro e não pude sentir o gosto do tabaco, talvez um pequeno gosto, mas tão suave que não posso criar minha expectativa.

Nota Parcial: 6.0

4.2 Após Acender:
Na primeira puxada já pude sentir um gosto bem suave do tabaco, justo para um cigarro que tem baixos teores. A tragada é suave e devido a meu costume com teores mais elevados não senti incômodo na garganta nem nos pulmões, o cigarro me agradou do início ao fim. Também não consegui decidir qual dos sabores (adocicado ou amargo) que predominava, fumei outro e a dúvida ainda ficou, então constatei que há uma harmonia entre amargo e adocicado.

Nota Parcial: 9.0

Nota: 7.5

05. Corpo
Para um cigarro suave há um corpo bem forte. A fumaça é bem densa e agradável, quem acompanha o blog sabe que gosto de cigarros que tenham um bom corpo, e isso significa liberar uma quantidade de fumaça elevada e densa.

Considerando ainda, além dos teores, que o filtro é perfurado, o cigarro é excelente neste aspecto.

Nota: 10.0

06. Gosto Após Fumar

Logo depois de apagar o cigarro pude sentir o gosto agradável do tabaco Dunhill, a sensação se assemelha ao Dunhill Carlton Blend neste ponto. O gosto após fumar é presente e bom, não precisei de balas para amenizar um gosto forte ou amargo.

Ainda arrisco dizer que o gosto após fumar foi mais marcante que o gosto enquanto fumava. Muito bom.

Nota: 10.0

07. Satisfação

Para os novos visitantes já deixo avisado que é esse o ponto que considero mais importante na avaliação inteira. É aqui que respondo a duas perguntas em todas as reviews “Compraria novamente?” e “Está satisfeito?” e também onde comento a experiência de fumar o cigarro.

Está satisfeito com esse cigarro?
Sim, muito satisfeito. Este é o primeiro cigarro mais suave que avalio e também um dos primeiros que experimentei com teores mais baixos. Quando o fumei pela primeira vez confesso que não senti a tragada, de tão suave que é, minha tática foi ficar sem fumar por uns dias e testá-lo novamente. A tragada foi suave e encorpada, de qualquer modo.

Compraria o cigarro novamente?
Sim, se algum dia eu decidir cortar os teores dos cigarros, seria com certeza uma bela opção. Definitivamente é um cigarro para pessoas que querem qualidade e teores suaves juntos.

Nota: 10.0


NOTA FINAL: 9.4 (Cinco Estrelas)

6 comentários:

  1. Ótimo blog, parceiro! Vejo aqui muitos aspectos que eu mesmo não coloco no meu! Se me permitir, vou divulgar seu blog lá no meu! Posso? Fico no aguardo da resposta.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficarei muito grato com a divulgação! Posso retribuir o favor e fazer a divulgação do seu blog por aqui também, se preferir!

      Grande Abraço!

      Excluir
    2. Cara, visite lá o meu blog! Postei sobre um cigarro e aproveitei para fazer divulgação daqui! Muito obrigado pela divulgação do meu blog aqui!

      Abraço!

      Excluir
  2. Qual marca de cigarro tem o tabaco mais adocicado ???

    ResponderExcluir
  3. Só queria saber se e Danhill BLUE blandidoi da embalagem azul para branca , não acho azul daqui em salvador Bahia

    ResponderExcluir