terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Hollywood Original

Olá e bem vindos a mais uma review no Reviews de Cigarros!

De acordo com algumas fontes (que infelizmente perdi), Hollywood Original foi o cigarro mais vendido no Brasil nos anos 80. Suas propagandas em grande parte envolveram a chamada “Ação Jovem”, e o slogan “Isto é Hollywood, O Sucesso” ficaram bem famosos durante o período em que as propagandas eram permitidas. Ao final do post deixarei um vídeo com vários dos comerciais Hollywood.

Antes mesmo de começar a review digo que este cigarro tem valor nostálgico pra mim, foi o primeiro cigarro que fumei “como um fumante de verdade”. Outra coisa que gostaria de avisar é que para esta review a câmera que usei para as fotos do cigarro é um pouco pior que meu celular, desculpe pelas fotos de má qualidade. Vamos nessa!

Teores:
Alcatrão: 10mg
Nicotina: 0,8mg
Monóxido: 10mg

Filtro: Laranja – Cortiça – Não perfurado
01. Embalagem

A embalagem dos cigarros Hollywood mudou bastante com o tempo, atualmente a embalagem é exclusivamente em soft packs. Na parte da frente é vermelha com texturas em forma de bolinhas. Há a palavra Hollywood na vertical e na horizontal “Original”. Ao lado direito superior há a sigla SSF (Sabor sem fronteiras), seja lá o que isso quer dizer e na parte inferior ainda na parte da frente há o símbolo da Hollywood: Um maço de cigarros vermelho e azul.
Na face inferior da embalagem há a palavra Hollywood com o fundo vermelho.





Embalagem elaborada e elegante. Além disso é bem chamativa, cumprindo seu papel.

Nota: 10.0

02. Design no Cigarro
 
Os cigarros são bonitos: o filtro é alaranjado estilo cortiça como no Marlboro Red e um pouco acima do filtro, na transversal as palavras Hollywood Original escritas em vermelho. Acho mais bonito que o design no Marlboro Red.

Quanto a tamanho, os cigarros são do tamanho supergrandes, ou seja, 83mm. Talvez pela foto percebam que há uma ponta mais branca no cigarro, isso aconteceu porque consegui compactar bem o tabaco e assim conseguirei avaliar a qualidade do papel deste cigarro.
Nota: 10.0

03. Cheiro

Abri o maço e cheirei um dos cigarros. O cheiro é rico e gostoso. Acho que a Gleyde poderia usar o aroma de tabaco para seus aromatizadores. Eu compraria na certa.
O cheiro que consegui sentir foi de um fumo meio doce e rico.
Enquanto eu fumava exalei a fumaça pelas narinas: O cheiro da fumaça é meio forte, como no Marlboro Red.
Nota: 9.0

04. Gosto e Tragada
04.1 Antes de Acender
Depois de cheirar o cigarro, puxei ar pelo filtro, tentando sentir que tipo de sabor o tabaco transmite sem ser aceso e… Quase nada. O gosto que senti não foi amargo, provavelmente o fumo será doce.
Nota Parcial: 8.0
04.2 Aceso
Acendi o cigarro, puxei a fumaça e dei um tempo e a traguei. O gosto não foi amargo mesmo, a tragada foi suave! Depois dei a maior tragada que consegui. Nenhuma agressão na garganta nem nos pulmões. Tudo ótimo.
Além disso vale a pena lembrar que ao acender o cigarro não senti o gosto de papel queimado, típico de papéis de boa qualidade.
Nota Parcial: 10.0
Nota: 9.0


05. Corpo
Dei uma puxada forte e, sem tragar, exalei. A fumaça é densa, mas não tanto quanto o Dunhill Carlton Blend. Nada exagerado.
Nota: 8.0


06. Gosto Após Fumar
Ótimo! Nada amargo ou desagradável. É fato que deixa um gosto mais forte que o Carlton Blend. Não precisei de balas para melhorar o hálito nem nada.
Nota: 9.0


07. Satisfação
Imensa! Hollywood Original tem um valor nostálgico pra mim e definitivamente respondo com uma afirmativa para as duas perguntas mais importantes: Estou sastisfeiro e sim, compraria Hollywood Original novamente. A única coisa que não gosto é o fato que nenhum dos produtos Hollywood é vendido em flip tops.
Como meu cigarro favorito é o Dunhill Carlton Blend, as ocasiões que eu reservaria para comprar e fumar Hollywood Original seria quando estivesse com pouco dinheiro, mas ainda desejasse qualidade em cigarros.
Nota: 10.0


NOTA FINAL: 9.3 (Cinco Estrelas)
Definitivamente um bom cigarro, parte de sua nota se deve ao fator nostálgico e por sua qualidade. Abaixo segue um video com vários comerciais da marca Hollywood! Notem ao final da propaganda os teores da época da década de 90! 14mg de alcatrão! 0,9 de nicotina e 14 de monóxido! Dá pra ver que os cigarros tiveram uma redução de teores desde lá.
Mais uma vez, obrigado pela companhia e fiquem ligados para mais novidades!






8 comentários:

  1. Ótima postagem!!!! Meu avô por parte de mãe, que infelizmente já se foi, fumava Hollywood Original, portanto esse cigarro também tem um valor sentimental para mim!

    Abraço, parceiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio! Sinto muito pelo seu avô.

      Hollywood Original tem um lugarzinho especial em vários corações e pulmões por aí a fora hahahahah

      Excluir
    2. Obrigado! Ele se foi em paz, enquanto dormia. Do mesmo jeito que quero ir quando chegar minha hora! Eu filava alguns Hollywoods dele e gostava muito! Bem forte e saboroso!

      Excluir
  2. Ótimo cigarro, o que eu não gostei foi o cheiro pós fumo

    Minha roupa e meu cabelo ficam impregnados quando eu fumo holywood, o cheiro é forte fora do normal :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AQ,

      Pena que na review eu não comentei nada sobre o odor após fumar, atualmente em minhas reviews faço este comentário...

      Abraço!

      Excluir
  3. Iae como ta o pulmão de Vocês hoje???

    ResponderExcluir
  4. Are you paying more than $5 per pack of cigs? I buy my cigs over at Duty Free Depot and I'm saving over 70%.

    ResponderExcluir
  5. Fumo Hollywood a mais de 10 anos, já fumei Marlboro vermelho, azul, Carlton vermelho, mas o que me pegou mesmo foi Hollywood original, satisfaz minha vontade e nao me da dor de garganta como o Marlboro vermelho, '' fumo mais de 50 cigarros por dia, o Marlboro por ser mais forte um pouco me da dor de garganta pelo consumo em excesso''.

    ResponderExcluir