sábado, 9 de fevereiro de 2013

Marlboro Blue Ice

Bem vindos novamente ao Reviews de Cigarros e hoje vou comentar o primeiro cigarro mentolado do blog, o Marlboro Blue Ice. Vejo muita gente fumando este cigarro e, sendo honesto, foi um dos primeiros cigarros mentolados que experimentei quando estava com um amigo há um certo tempo e hoje resolvi que era hora de voltar a ele e comentá-lo no blog.

Outra coisa interessante que observei é que quando me veem fumando este cigarro o número de pessoas que me pede um é um pouco maior do que o comum, talvez por ser um cigarro apreciado por vários. Nunca fui muito de dar cigarros mas às vezes cedo um a quem pede.
Diferente da maioria dos cigarros este aqui consiste em uma cápsula de sabor no interior do filtro, que se parece com um drops Halls Preto XS (uns que são umas bolinhas meio brancas), ao estourarmos essa cápsula, o sabor do cigarro muda de acordo com o conteúdo da cápsula, leia mais a seguir.

Iniciemos a Avaliação!

Teores:
Alcatrão: 8mg
Nicotina: 0,6mg
Monóxido: 7mg


Filtro: Branco – Perfurado


1. Embalagem
Pessoalmente, acho a embalagem do Marlboro Blue Ice estilosa e moderna, é linda e bem feita mas háuma coisa que não gostei definitivamente: Ela se abre na lateral, e não na parte frontal do box, como usual. O box tem uma textura azul escura com fundo preto e a bandeira da Marlboro em azul na tampa. Uma coisa que pode ser um pouco diferente do usual para muitos é que o papel laminado que deve ser puxado para abrir o box não tem nenhuma indicação de qual parte se deve puxar, no primeiro box, arrebentei com o papel inteiro, mas agora acho que fiz certo, retirando apenas o necessário. Outro ponto positivo é que é bem mais fácil retirar os primeiros cigarros do box em comparação ao box regular.

O Marlboro Blue Ice está disponível em Boxes e em Maços, variando alguns centavos entre as duas versões, eu não recomendo comprar o maço pois qualquer impacto poderá quebrar uma das cápsulas e arruinar o cigarro durante o tempo em que fica na prateleira.

P090213_01.16P090213_01.22

Nas partes superior e inferior do box há a inscrição “Marlboro Blue Ice” e a bandeirinha azul, tudo padronizado e elegante.

P090213_01.17P090213_01.17_[01]
Vou ser honesto: A embalagem é ótima e elegante, apenas não me conquistou com a abertura lateral e papel interno confuso para quem o fuma pela primeira vez, então a nota é

Nota: 9,5

2. Design no Cigarro

O cigarro, como o box, é bonito e transmite uma imagem moderna e elegante. No filtro, o mesmo desenho das texturas do box aparece, com uma indicação “Ice Ball”, apontando onde devemos apertar para quebrar a cápsula. Logo acima há perfurações, típicas de cigarros mais suaves, uma linha azul e “Marlboro” em cinza. O cigarro é do tamanho supergrande (83mm) no box, no maço parece que também, diferente do padrão “Supergrande no box, Extragrande (87mm) no maço”.



P090213_01.23

Nota: 10,0

3. Cheiro
Ao cheirar o cigarro, senti um aroma suave de tabaco, mas a menta simplesmente se destacou e roubou a cena. Parece que enfrentarei uma menta potente misturada a um tabaco rico, mas confesso que o cheiro me lembra muito pasta de dente, mas é um cheiro refrescante e agradável. Uma coisa que também ajuda a avaliar é que o cheiro nas roupas e mãos é razoável, parecendo mais fraco que o comum.

Nota: 10,0

4. Gosto e Tragada (novo nome do item!)
A avaliação de gosto foi difícil, pois levei em consideração o gosto em três momentos, mas entendam que fumei metade do cigarro sem estourar a bolinha no filtro e a outra metade após fazê-lo. Aí vão os momentos avaliados separadamente:

4.1 Gosto Antes de Acender:

Bom! Muito bom! Dei uma puxada pelo filtro e pude sentir na hora a refrescância da menta, o tabaco mal se fez presente, o que me deixou em alerta para uma menta poderosa e refrescante.

Nota Parcial A : 10,0

4.2 Depois de Acender, Antes de estourar a Cápsula:

O tabaco e a menta se misturaram harmoniosamente, gosto do mentolado como está, mas realmente senti o gostinho de pasta de dente que senti ao cheirar o cigarro. Nenhuma irritação na garganta e nenhuma queimação nos pulmões e já deu para sentir uma boa refrescada. Para quem não aprecia um sabor absurdamente forte de menta no cigarro, mas ainda assim um sabor presente, então pode ser uma boa escolha não estourar a cápsula.

Nota Parcial B: 10,0

4.3 Após a quebra da Cápsula:

O nome em inglês do cigarro é Marlboro Ice Blast e significa Explosão de Gelo, nome bem merecido pois, na segunda tragada após estourar a cápsula senti uma menta insanamente forte, uma explosão de refrescância e sabor. Muito forte mesmo! Tão forte que chegou a irritar a garganta próximo ao fim do cigarro, o que me incomodou consideravelmente, porque minha voz é meu instrumento de trabalho, e quando minha garganta fica incomodada, meu trabalho não é o mesmo. Não senti queimação nos pulmões ao tragá-lo.

Nota Parcial C: 7,0

Nota: 9,0

5. Corpo

Por se tratar de um cigarro com cápsula, avaliei o corpo em dois momentos:

5.1 Antes de estourar a Cápsula:
Corpo médio, nada muito surpreendente. O Dunhill Carlton Blend e o Marlboro Vermelho que já comentei tem corpos muito melhores que este cigarro aqui. A fumaça parece muito arejada e espaçada, provavelmente devido às perfurações do filtro.

Nota Parcial A: 7,0

5.2 Após ativar a Cápsula
Agora sim o corpo melhorou, parece que estou fumando outro cigarro! Por algum motivo, o corpo fica maior ainda se estouro a cápsula pela metade do cigarro, mas definitivamente temos um corpo bem mais denso e volumoso, acostumado com o Carlton Blend da Dunhill, posso dizer que agora o Blue Ice se mostrou encorpado, uma pena esse corpo não se mostrar presente no cigarro inteiro.

Nota Parcial B: 9,0

Nota: 8,0

6. Gosto Após Fumar

Fenomenal! A refrescância dura por um tempo razoável e quase não sinto o gosto de tabaco em minha boca depois de fumar. O que dizer senão “perfeito?”?

Nota: 10,0

7. Satisfação
Quem acompanha o blog sabe que para mim este é o ponto mais crucial da avaliação inteira. “Estou satisfeito com o cigarro?” e “Compraria de novo?” São perguntas interessantes que me faço responder ao fim de cada review aqui no blog, no caso do Marlboro Blue Ice eu tenho uma satisfação imensa quando se fala sobre gosto e refrescância, mas o que o faz perder pontos com esse tópico é o fato que ele irrita minha garganta, especialmente se fumado como um cigarro regular. Devo ser justo com as reviews, o cigarro não é ruim! É ótimo, como eu já disse. Mas tento ser imparcial e mostrar um olhar e comentários como se fosse minha primeira vez fumando, e não importa quantos boxes eu compre, o Blue Ice incomoda minha garganta sempre, e não sou fã disso.

Aprecio este cigarro normalmente quando estou com os amigos, num momento de descontração e festa. Ter esse cigarro como padrão para mim não funcionaria pois dependo da fala para trabalhar, mas em resumo e resposta às perguntas anteriores…
Sim, estou satisfeitíssimo com o Marlboro Blue Ice. Sim, compraria o Blue Ice novamente, mas ainda tenho muitos mentolados para experimentar antes de escolher meu favorito.

Nota: 9,0
NOTA FINAL: 9,4 (5 Estrelas)

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá daniel_OO7,

      Há dois leves problemas em colocar o preço dos cigarros no blog:
      - Tudo sofre reajuste, logo, eu teria que adaptar todos os posts a cada reajuste feito.
      - Entre dois estados, o preço dos cigarros mudam, por exemplo, cigarros no Paraná são mais caros que em Santa Catarina. Não sei como funciona o padrão por estado, então, é melhor não arriscar.

      Espero ter esclarecido a razão para não colocar os preços!

      -BRC.R.

      Excluir
  2. Cara, no review você comenta que ainda tem muitos mentolados para experimentar. Me responda então: Qual você mais gostou entre todos os mentolados que fumou até então ?
    Desde já, Agradeço pela resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá e bem vindo ao blog!

      Devo dizer que ao longo dos meses comecei a preferir mentolados mais suaves, o Djarum Black Kretek Menthol definitivamente se mostrou o melhor até hoje.

      Me sugeriram experimentar o L&M Menthol Cool, que será comentado logo, mas ainda há um outro mentolado a caminho daqui. O Blue Ice é perfeito para quem gosta daquela explosão mentolada.

      Abração!
      BRC.R.

      Excluir
    2. Hoje experimentei o Marlboro Blue Ice, no primeiro cigarro ocorreu muito bem(com a cápsula intácta), e confesso que no segundo cigarro, (com a cápsula estourada) senti muita ância e muito enjoo, a ponto de vomitar, extranho pois nunca hávia acontecido nada parecido. Meu mentolado que mais curti foi o Djarum Black Kreteck Menthol também.

      Estou curtindo muito seu blog !

      Excluir
  3. Realmente, um dos melhores cigarros mentolados que fumei. Marca convencional, fico com o Marlboro vermelho convencional mesmo \o/

    ResponderExcluir
  4. Não encontro mais esse cigarro, sempre q pegunto me dizem que parou a fabricação. è verdade?

    ResponderExcluir
  5. É uma pena eu ter encontrado o blog só agora e, pior ainda (do ponto de vista de leitor), que tenha parado.
    Mas valeu, parabéns e obrigado por ter compartilhado suas experiências.
    Seria muito invasivo lhe perguntar como está e se melhorou após parar de fumar?
    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente esse foi o pior cigarro q fumei. Msm antes de estourar a capsula ja fiquei enjoado. O sabor logo apos acender o cigarro ate q eh bom mas depois fica enjoativo(mas essa eh minha opinião!!) Depois de estourar a capsula fica pior, a menta parece quente. Doeu no bolso kkkkk pois fumei quatro cigarros e joguei o resto do box fora. Pena. Esperava mais


    ResponderExcluir
  8. Sinceramente esse foi o pior cigarro q fumei. Msm antes de estourar a capsula ja fiquei enjoado. O sabor logo apos acender o cigarro ate q eh bom mas depois fica enjoativo(mas essa eh minha opinião!!) Depois de estourar a capsula fica pior, a menta parece quente. Doeu no bolso kkkkk pois fumei quatro cigarros e joguei o resto do box fora. Pena. Esperava mais


    ResponderExcluir
  9. estou ainda com meu primeiro das primeiras caixinhas de cigarro que estou consumindo o malrboro flter plus...não sou la grande fumante estou com essa mesma caixinha a quase 2 meses...e estou pensando em comprar um cigarro com sabor de menta...não sei escolher mas andei pesquisando sobre o malrboro fresh mint,o ice mint ou o blue ice...eu não fumo sempre então sou sensivel a fumar e gostaria de saber se o blue ice é muito forte como o Marlboro Red para fumantes casuais ou se da pra aguentar toda a menta e o tabaco numa boa kkkk...Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Eu fumei, durante quatro intensos anos o Marlboro Blue Ice, e o fiz em substituição ao meu velho amigo o Lucky Strike Click&Roll Azul, que já não estava dando aquela porrada maneira nos pulmões e ficou com uma pegada igual a do Dunhill (principalmente depois da redução de açucares das bolinhas), confesso que no começo eu fumava sem apertar a bolinha, mas depois, por conta do maneirismo do L.S. eu apertava a bolinha antes mesmo de acender o cigs, e pra ser honesto eu devo dizer que a experiência vale a pena, vi que na sua avaliação você faz como todo mundo, aproveitando a metade do cigarro e depois consumindo como deve ser, mas do meu ponto de vista ele deveria ser avaliado com a bolinha estourada desde o início também, para que a avaliação seja justa. Fora isso, esse review foi muito bom! Parabéns ae pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  11. Sampoerna Menthol o melhor cigarro mentolado que já fumei é uma menta suave gostosa e um cigarro bem suave, pena eu não encontra-lo aqui por perto tive que comprar esse Blue Ice pra experimentar

    ResponderExcluir