terça-feira, 2 de abril de 2013

Parliament Recessed Filter

Olá e sejam mais uma vez bem vindos ao Reviews de Cigarros! Primeira review do mês de Abril, que aparenta ser um mês que será agradável e com mais reviews para vocês, leitores! A marca de hoje será a Parliament, que no Brasil é fabricada pela Philip Morris.

A marca Parliament foi lançada em 1931 e sempre teve seu filtro bem diferente dos outros cigarros: O papel que reveste o filtro é maior que o tal por alguns milímetros, então o que você tem é um filtro que fica no interior do papel, ou seja, recuado.

De acordo com algumas fontes, o slogan do Parliament foi “Only the flavor touches your lips”, que significa “Apenas o sabor toca seus lábios”. Também há comentários que a marca dizia que o filtro especial evitava que o alcatrão entrasse em contato com a boca do fumante, beneficiando-o.

Aqui no Brasil, no entanto, apenas a versão de baixos teores do Parliament é vendida, enquanto que fora do país, há versões de sabor mais forte e mentolados.

Teores:
Alcatrão: 8mg
Nicotina: 0,7mg
Monóxido: 7mg

Filtro: Branco – Dupla Perfuração – Recuado

Compactação Utilizada: Meia Compactação

01. Embalagem

Encontrada apenas na versão flip top, a embalagem é resistente e elegante. Na face frontal há uma área azul com uma linha luminosa na diagonal enquanto o fundo da embalagem é branco. Na tampa há o nome “Parliament” juntamente com a logo da marca e na parte inferior da mesma face há o dizer “20 class A cigarettes”.

P020413_15.38

P020413_15.39

Nas faces inferior e superior há a logomarca da Parliament com os ingredientes e teores, e a logo da Parliament em fundo azul, respectivamente.

P020413_15.38_[02]

P020413_15.38_[01]

Adorei o detalhe luminoso na face frontal, trasmite elegância e o box tem os cantos frontais "frisados”, o que o torna, em minha opinião, mais elegante ainda.

Dentro do box a abertura por onde se pegam os cigarros parece trabalhada e elegante. Como no Marlboro Filter Plus, há um pequeno “u”, bem discreto, mas não consigo deixar de dizer: A embalagem do Parliament é elegante!

Nota: 10.0


02. Design no Cigarro

O cigarro tem 83mm, do tamanho supergrande, o que é padrão para cigarros, mas destes 83mm, 32 são do filtro, não tenho certeza, mas parece que este filtro é maior que o padrão. Não gosto de filtros pequenos, mas este aqui parece ter exagerado.

O filtro, por ser recuado, deixa uma pequena ponta de papel na extremidade. O papel, entretanto, não é macio e acredito que pessoas com lábios sensíveis possam se cortar num dia mais seco.

Sobre design, há em prata uma linha transversal e o nome “Parliament”, igualmente em prata, acompanhado da logo da Parliament na vertical.

P020413_15.39_[01]

É bonito e elegante, mas acho que com a embalagem branca e azul não parece tão “correto”.

Nota: 9.0


03. Cheiro

Não é forte. Cheirei o cigarro por minutos e o que pude dizer é que o cheiro é suave, mas parece amargo. Apenas um comentario aleatório mas o tabaco dentro do cigarro é bem escuro, me pergunto se isso é indicativo de um cigarro mais tostado.

Acendi o cigarro, dei algumas puxadas, o cigarro realmente tem um odor levemente mais forte, até exalando pelas narinas senti isso. Nas mãos e na roupa, o cheiro parecia mais amargo, entretanto, não era tão forte, a não ser que fume vários em sequência.

Nota: 10.0


04. Gosto e Tragada

Normalmente divido esta nota em duas partes, uma o gosto antes de acender o cigarro e a outra a nota enquanto fumo.

Antes de acender, puxei o ar pelo cigarro e concluí que é um cigarro fácil de tragar, o ar vem com facilidade. O gosto, por outro lado, mal se faz presente, mas sinto um leve amargo no tabaco.

Nota Parcial: 9.0

Então, acendi o cigarro e dei as primeiras puxadas, o gosto veio na primeira e se fez presente, é realmente amargo, não exageradamente, na verdade, gostei tanto que acabei fumando vários em sequência! A tragada foi levemente mais forte que os cigarros que comentei por último, pois esse aqui tem teores mais elevados (equiparável ao Dunhill Carlton Blend) e mesmo assim, a tragada parece mais pesada que a tragada do Free Red iTaste (que tem apenas 1mg a menos de alcatrão).

Nota Parcial: 9.0

Nota: 9.0


05. Corpo

Corpo foi estranho de avaliar. Fumei vários dos cigarros para poder dar alguma nota definitiva, isto porque o cigarro à primeira vista parecia ter um corpo extramamente fraco, sem muito volume de fumaça ou densidade. Mas os três últimos cigarros que fumei pareceram bem mais encorpados que os outros 4 que fumei anteriormente, o que realmente me deixa perdido na hora de avaliar. Normalmente avalio o cigarro no primeiro que fumo, pois a intenção é dar uma primeira impressão do que acho dos cigarros que comento, mas, neste aqui, acho que minha nota ficará com as últimas impressões!

Nota: 8.5


06. Gosto Após Fumar

Apaguei o primeiro cigarro, pensando que o gosto meio amargo do cigarro fosse incomodar, mas não. Nem fumando três cigarros na sequência me senti incomodado pelo gosto na boca, que ficou mais forte, obviamente.

Nota: 10.0


07. Satisfação

As duas perguntas mais importantes de minhas reviews sempre vem agora:

Estou satisfeito com este cigarro? Compraria-o novamente?

Com certeza compraria, o cigarro é ótimo e não me desapontou em nenhum aspecto. Não consigo me recordar do preço que paguei por ele, mas com certeza valeu o que custou. É uma boa variação para “quebrar a rotina”, pois meu cigarro favorito é o Dunhill Carlton Blend, que tem teores muito semelhantes mas um gosto diferente.

Nota: 10.0


Então, pessoal, por hoje é isso e espero que tenham gostado da review. Se gostaram, por favor cliquem no quadradinho escrito “Bom” logo abaixo da postagem. Isso ajuda a melhorar o blog cada vez mais para vocês!

Fiquem ligados para mais reviews e comentários em breve aqui! Lembrem-se que você pode fazer um pedido para ver sua marca favorita de cigarros aqui no blog! Basta mandar um e-mail para brcigreview@gmail.com !

Quanto à nota final do Parliament Recessed Filter, esta é:

NOTA FINAL: 9,5 (Cinco Estrelas)

21 comentários:

  1. Infelizmente nunca vi esse cigarro por aqui =/



    --

    Revivendo um do nada o assunto dos cigarros de sabores. Eu dei uma pesquisada por aí, e acabei de observar que mesmo com a proíbição de aditivos que não sejam menthol nos Estados Unidos, Black continua sendo vendido: Começaram a fabricar black com papel de charuto, logo deixou de ser classificado como cigarro.

    Tentei entrar em contato pra ver se consigo alguma informação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A.Q,

      As informações que obtive ao pesquisar em notícias divulgadas é que a proibição no Brasil é válida para QUALQUER derivado do tabaco. Isto significa que cigarrilhas, charutos, cigarros e até mesmo os produtos do narguile (perdoe-me se não é esta a grafia) serão proibidos.

      Mas se conseguir mais informações, por favor, divulgue-as por aqui!

      Abraço,
      -BRC.R.

      Excluir
  2. Ótima avaliação! comprei e é maravilhoso, tu vai fumando, fumando, quando menos espera... acabou o box kkkkk'

    Aqui em minha cidade ele custa 6,50 (não sei se é o mesmo preço por aí) mas vale a pena compra-lo novamente!!

    Poderia fazer analises sobre os Muratti? Não encontro pela minha cidade e estou bastante curioso para ver uma análise. Meu tio mora em sampa e acha-o maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michel_coruja, seja bem vindo!

      Realmente, meu número padrão de cigarros por dia é de 2 a 3 (quando estou variando entre marcas) e com o Parliament, este número subiu para uma média de 5 a 7 cigarros por dia, no dia que abri o box, fumei 7, praticamente um seguido do outro.

      Sobre avaliações do Muratti, estas virão. Estou caçando o Muratti há meses e há algum tempo fiquei sabendo de UM lugar que os vende, agora o problema é eu ter tempo de dar um pulo por lá, já que é fora do meu trajeto normal, mas antes de Muratti, tenho o Dunhill Master Blend, que não quero deixar de avaliar este mês.

      Abraço
      -BRC.R.

      Excluir
  3. Acabei de achar esse cigarro num posto aqui perto (uma reliquia, já que até marlboro dá uma certa dificuldade de se achar por aqui) e comprei. Gostei MUITO, principalmente o corpo, não sei se foi algo do lote ou coisa parecida, mas diferente da avaliação, eu achei o corpo muito denso (e eu gosto muito disso)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A.Q, bem vindo!

      Desculpe-me a demora na resposta, a vida anda muito tumultuada por aqui ahahaha.

      Sobre o corpo. Sim, o cigarro tem um corpo denso mesmo, mas como o blog foca na primeira impressão, quando fumei o primeiro cigarro do box, o corpo dele não era tão pesado. Tirei minhas conclusões para a review mas achei injusto dar nota baixa, então fiz como se fosse uma média entre a nota alta dos cigarros seguintes e a nota baixa do primeiro.

      Abração e continue conosco!
      BRC.R.

      Excluir
  4. Por favor eu só fumo Parliament,comprei um maço e veio com os filtros inteiros abertos com quem reclamo?Obrigado desde já!!!

    ResponderExcluir
  5. Adoro Parliament, o fumo ha uns 3 ou 4 anos. Adoro o filtro. Meu ex marido fumava a versão anterior, que eu achava forte. Mas, mudou e adorei. Não é muito fácil de encontrar (geralmente compro em postos de combustíveis). Já fumei Hollywood, Free, Dunhill, Marlboro Gold.....mas o que acho ótimo no Parliament, além do filtro, é que não deixa quase cheiro nas roupas ou nas mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc encontra dele com facilidade ?

      Excluir
    2. De longe meu cigarro favorito, mas foi ficando estupdamente caro. Hoje de uma nota de 10 volta apenas 25 centavos de troco :(
      MAs ainda assim, entre os cigarros que costumo fumar é o que eu sempre comprava.

      Pelo preço, e dificuldade de achar, acabei ficando com o Luck Strike que encontra em qualquer lugar, mas todo mês quando acho compro um.

      Excluir
  6. onde compro, existe alguma loja, tabacaria específica.... pq até então, nunca o vi em nenhum lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente tabacaria acaba tendo. E padarias mais caras sempre tem parlament. Sò que como sai pouco dificilmente você compra o pacote fechado.

      Excluir
  7. Are you paying more than $5 for each pack of cigarettes? I'm buying all my cigs from Duty Free Depot and I save over 70% on cigarettes.

    ResponderExcluir
  8. Diz a lenda que existia uma pastilha para colocar no filtro deste maravilhoso cigarro. Alguém já ouviu falar disto também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim ja ouvi falar, e outro ia me disseram a parte de trás do filtro tem um espaço sobrando, justamente, para quando na segunda guerra os soldados pudessem ficar com ele na boa por muito mais tempo pelo fato de poderem segurar com os dentes.

      Excluir
  9. E a lenda da balinha no filtro é verdadeira?

    ResponderExcluir
  10. Também conhecido como EX cigarro do zeca pagodinho kkkk

    ResponderExcluir
  11. Ótimo cigarro , existe uma versão de filtro longo ? Como o Dunhill Carlton Blend ?

    ResponderExcluir
  12. A história da balinha e de não encostar a língua no filtro são mitos. Na verdade é uma tecnologia desenvolvida pela Philip Morris com utilização de carvão que, supostamente, ajuda a filtrar melhor a fumaça do cigarro.

    ResponderExcluir