domingo, 28 de abril de 2013

Djarum Black Kretek Menthol

Olá, sejam bem-vindos a mais uma review no Reviews de Cigarros! Antes de começarmos gostaria de dizer que atingimos faz tempo a marca de 3000 visualizações e isso me deixa muito feliz. Agora mesmo temos 3788 visitas e só tenho a agradecer a vocês, pois nosso blog há poucos dias completou 3 meses de existência! Espero que vocês estejam gostando do blog e que sintam-se a vontade aqui.

Sem mais demora, vamos começar nossa review!

Este é primo mentolado do cigarro Djarum Black Kretek, que comentei por último no blog. São muito parecidos em vários aspectos, portanto algumas das parciais serão iguais, pelos mesmos motivos.

Teores:
Alcatrão: 8mg
Nicotina: 0,5mg
Monóxido de Carbono: 6mg

Filtro: Preto – Tripla Perfuração

01. Embalagem
Novamente, como com seu primo, a embalagem é predominantemente preta, com as palavras “Djarum BLACK”, com um triângulo verde no lugar do “A” no “BLACK”. Abaixo lê-se “20 Kretek Menthol Clove Cigarettes” e acima, na tampa, há o símbolo da Djarum.

P280413_19.22

Além disso, as duas se assemelham por serem mais largas e ao mesmo  tempo mais finas que o regular.

Na parte superior, há a indicação “Djarum Black”, novamente com um triângulo verde. No lado oposto, há os teores, SAC e validade, esta última dentro de um retângulo verde.

P280413_19.22_[01]

P280413_19.22_[02]

Na parte interna, examatemente como o outro cigarro da marca, há dois compartimentos, cada qual com 10 cigarros. Isto ajuda a manter os cigarros frescos por um pouco mais tempo.

Nota: 10.0


02. Design no Cigarro

O Djarum Black Kretek e o Kretek Menthol são muito semelhantes nos designs de seus cigarros. Ambos quase totalmente pretos, com uma linha prata onde o filtro começa e a palavra BLACK abaixo desta, novamente com o triângulo verde.

P280413_19.23

Nota: 10.0


03. Cheiro

Ao retirar o cigarro do box e cheirá-lo pude sentir um suave odor de cravo, mas com um odor de menta forte. Excelente combinação de cheiros! O tabaco mal se fez presente, mas pelo que pude sentir arrisco dizer que se trata de um tabaco de qualidade e doce.

Já durante o período em que fumei, pareceu-me que este tem um cheiro um tanto mais forte que seu original mas, ainda assim, o odor pareceu-me mais suave novamente.

Nota: 10.0


04. Gosto e Tragada

Parte 1 – Gosto Pré-Aceso

Suave e refrescante. O filtro novamente é adocicado com um leve sabor de cravo. A menta parece de boa qualidade mas não pude sentir muito sobre o cravo e o tabaco.

Nota 1: 10.0

Parte 2 – Gosto e Tragada

Desde a primeira tragada, a menta se faz presente e é bem forte para um cigarro sem cápsula para estourar. É muito refrescante. O cravo se faz presente no filtro e em suaves doses na tragada.

Nenhuma irritação na garganta com o primeiro cigarro, entretanto, fumar mais de um em sequência ou com um curto tempo de intervalo pode irritar a garganta, eu tentei fumar dois em sequência e simplesmente não consegui chegar ao fim. A irritação foi forte, sem tosse ou pigarro, apenas pela potência da menta.

Fora a garganta, os pulmões não irritaram nem outros problemas apareceram.

Nota 2: 7.0

Nota: 8.5


05. Corpo

Assim como o Kretek, o Kretek Menthol tem um corpo medíocre para pouco mais da metade do cigarro. Somente a parte final teve um corpo mais interessante.

Nota: 6.0


06. Gosto Após Fumar

Fantástico, a forte menta deixa uma sensação refrescante que é ótima. Além disso o cravo nos lábios causa o efeito llhama, onde o fumante lambe os lábios para retirar o adocicado, não sou fã de filtros adocicados, mas reconheço que o gosto é bom.

Nota: 10.0


07. Satisfação

Vamos às duas perguntas finais!

# Está satisfeito com este cigarro?
Sim, o Djarum Black esbanjou qualidade do início ao fim, apesar de eu não gostar de estar sob muitos olhares de pessoas que passam e talvez pensem que o que estou fumando não é só um cigarro. Seu gosto é muito bom, apesar de irritar minha garganta se fumar mais de um, e às vezes em um intervalo, um cigarro só não basta.

# Compraria o Djarum Black Kretek Menthol novamente?
Provavelmente não. Há outros mentolados mais suaves por aí e este é simplesmente forte demais para um cigarro sem cápsula. Para o gosto de cravo e filtro adocicado, eu opto pelo Djarum Black Kretek.

Nota 10.0


Ok, pessoal, essa foi a review do segundo cigarro da família Black, agora completamente comentada aqui no blog. Para o preço que custou (aprox. R$6,50) o cigarro é bem satisfatório e demonstra boa qualidade. Por favor comentem e avaliem as postagens, deixem nos comentários o que acharam e suas opiniões sobre este cigarro. Vejo vocês na próxima, até lá!

NOTA FINAL: 9.2 (Cinco Estrelas)

22 comentários:

  1. Tenho ouvido falar ocasionalmente sobre Nat Sherman. alguem sabe algo sobre esses cigarros além de que são os mais bonitos que existem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AQ,

      Nunca os vi no Brasil, mas olhando algumas imagens no google deu para ver um pouco e acredito, além de serem bonitos, são chamativos por suas cores, alguns até bem elegantes!

      Abraços!

      Excluir
  2. Olá, recentemente lí nos comentários de uma review aqui no blog, que os cigarros com sabores, como o de baunilha, chocolate, cravo etc, sairiam de circulação no Brasil, porém lí em outro lugar, talvez aqui mesmo no blog, que, a produção dos mesmos continiaria normalmente. Quria saber se você sabe algo concreto sobre o assunto, e se isso também vale para os mentolados ?

    Ótimo blog, Abraço !

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de saber qual cigarro você me indica, queria um que deixa quase nada de odor nas roupas e cabelo, por causa do meu trabalho. Eu costumo usar o Malboro Gold. Qual você me indicaria?
    E parabéns pelo blog, sempre que posso acompanho as postagens.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Achei muito legal a iniciativa do blog. Sobretudo sua apreciação sobre o Black Menthol. Sou homem e fumo esse cigarro, mas recentemente vi e ouvi alguns comentários sobre o uso dele ser feminino. Gostaria apenas de me certificar se é conversa furada. Caso não for, há outro cigarro mentolado que você me indique?

    Obrigado! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em minha cidade black é conhecido como o cigarro da galera LGBT

      Excluir
    2. Em minha cidade black é conhecido como o cigarro da galera LGBT

      Excluir
    3. ele é conhecido como cigarro de "mulher" pois e um cigarro fraco e de sabor, porem aqui os jovens que estão começando a fumar, o compram, por n deixar cheiro, ser fraco e com sabor, eu gosto dele. sempre ando com 2 maços, 1 de marlboro red, e outro mentolad (lucky strike, marlboro ice, e o black), eu gosto do black, se vc gosta continue fumando e um otimo cigarro, pena que custa 10 reais atualmente o maço

      Excluir
  5. Oi,queria saber se o Lucky Strike é mais fraco do que o Black, quero uma indicação de cigarro que não deixe aquele cheiro forte na roupa.

    ResponderExcluir
  6. Quero comprar o black verde para revender, alguem tem endereço de um distribuidor. Obrigado, jaimedosp@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Parou de ser fabricado? Como assim? Não encontro mais em lugar nenhum da minha cidade?

    ResponderExcluir
  8. ola a todos queria uma informação um site bom pra comprar o maço desse cigarro black. meu whates e 69 993226769. agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir
  9. não pode ser a Fabrica falir assim ... só eu devo ter enriquecido a djarum kakakakakaak... to rindo mais é de desespero realmente literalmente eu so fumo esse ... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho facilmente em qualquer padaria por 10 reais

      Excluir
  10. A Anvisa proibiu a venda do Black desde fevereiro de 2018.simplesmente uma pena,o Black era perfeito,não deixa cheiro na roupa nem nas mãos.O engraçado que o governo proíbe a venda do cigarro,mas não da nenhum suporte para a pessoa parar de fumar!

    ResponderExcluir
  11. Eu não acho em BH alguém sabe mi indicar onde compro obgda.

    ResponderExcluir
  12. Djarum e seus cigarros de cravo, como black e L.A estão banidas do brasil e estados unidos, o pessoal que ainda vende tá com o finzinho de lote e muitas vezes vencido.

    ResponderExcluir
  13. quero comprar dijarium para revender

    ResponderExcluir
  14. Eu comprei um maço hj numa banca de jornal, paguei 12,50. A data de fabricação está como junho desse ano, agora se é vdd não sei rs

    ResponderExcluir
  15. Sendo sincero, achei fraco em comparação com o preço, diferentemente dos outros como por exemplo Dunhill ou o Lucky mesmo.

    ResponderExcluir
  16. rapaz, 14,00 conto aqui na minha cidade, só comprei pq to ansioso e não quero comprar um cigarro mais forte..

    ResponderExcluir