sábado, 11 de maio de 2013

Lucky Strike Original Red

Salve pessoal, sejam mais uma vez bem vindos ao cigreviews.blogspot.com e hoje comentaremos mais um cigarro da marca Lucky Strike e desta vez será o padrão, original red, filtro vermelho da marca.

Esta review estava pronta há dias, mas um problema com minha câmera fez com que não conseguisse colocar fotos do box e do cigarro aqui, então tive que segurar a postagem por mais um tempo antes de publicá-la.

Dei uma leve pesquisada, nada muito detalhista e descobri que a Lucky Strike é uma das marcas de cigarros que antigamente fazia competição acirrada com a Marlboro, a grande diferença (e vem até escrito no box) é que seu fumo é tostado. Pelo que descobri, o tostado significa que o fumo não é seco sob Sol, mas sim… Bem… Tostado! Vamos descobrir em breve se isto altera o sabor.

Teores:
Alcatrão: 10mg
Nicotina: 0,9mg
Monóxido: 9mg

Filtro: Laranja – Estilo Cortiça – Não Perfurado
Compactação Usada: Compactação Completa

01. Embalagem

Até onde sei, Lucky Strikes somente estão disponíveis em flip tops, este aqui tem o fundo branco e na face frontal há um circulo vermelho com a escrita “Lucky Strike” em branco. Este círculo está cercado por um anel prata. Acima há, ao lado esquerdo, o dizer Original Red e à direita “Established since 1871, It’s Toasted”, que significa “Estabelecido em 1871, É tostado”, e para todo este tempo no mercado, já espero um cigarro de qualidade.

P110513_18.21_[02]

Na face superior está escrito “Lucky Strike” em vermelho, e há um circulo vermelho com o desenho de um índio em preto, praticamente o mesmo se verifica na face inferior.

P110513_18.21P110513_18.21_[01]

Simples, porém de bom gosto, acho que chama a atenção para um cigarro mais forte.
Nota: 10.0


02. Design no Cigarro

Primeiramente, devo dizer que acho cigarros de filtro vermelho (ou laranja) mais bonitos, mas este aqui não só tem o filtro chamativo, mas no cigarro em si há em prata um círculo que diz “Lucky Strike”, e este círculo tem mais ou menos 1cm de diâmetro, acho bonito.

P110513_18.22

Nota: 10.0


03. Cheiro

Pude sentir o cheiro do tabaco muito bem. Parece ser menos adocicado que o comum, mas ao mesmo tempo parece ser um tabaco de boa qualidade. Muito bom mesmo.

Nas mãos após fumar o cheiro nas roupas e mãos foi o regular, nada que me tirasse do sério ou que se mostrasse tão forte assim.

Nota: 10.0


04. Gosto e Tragada

Antes de acender o cigarro puxei o ar pelo filtro e o máximo que senti foi um leve amarguinho na mistura do fumo, nada muito forte.

Acendi e puxei o corpo para a boca, que gosto bom! O fumo é meio amargo de fato, nada tão doce. O cigarro, apesar de seus altos teores, não mostra sua potência toda na tragada. Não me irritou a garganta nem os pulmões.

Daria um dez, mas algo no sabor amargo não me conquistou completamente, como se algo estivesse fora do lugar…

Nota: 9.0


05. Corpo

Ao acender o cigarro, a primeira coisa que faço é testar o corpo, e repito o teste pelo menos outras duas vezes, uma na metade do cigarro e outra ao fim. Num geral, posso dizer que o cigarro tem um corpo pesado e denso, o esperado de um cigarro forte. Quem me conhece sabe que gosto de cigarros com bastante  fumaça, este aqui tem o que gosto, mas não em grandes proporções.

Nota: 8.0


06.Gosto Após Fumar

Para quem não aprecia muito um sabor suavamente amargo, esta versão do Lucky Strike não é uma boa opção, mas o gosto que deixou na boca foi um sabor muito bom. Não ficou impregnado em nenhum aspecto e não precisei de balas para suportá-lo.

Nota: 9.0


07. Satisfação

Alta satistação! Confesso que amei este cigarro. Além disso, pelo preço que paguei (R$6,00), tornaria-o meu regular facilmente, se preferisse por teores mais elevados. Na verdade, quando eu quero um cigarro mais forte que o Carlton Blend, pego o Lucky Strike Red!

Nota: 10.0


Então pessoal, hoje tivemos a review do Lucky Strike Original Red, a versão básica dos cigarros Lucky Strike, que recentemente teve uma de suas versões comentada por aqui (Click & Roll Fresh).

Demorei, mas voltei. Amanhã mesmo teremos mais uma review! E desta vez teremos Lucky Strike Blue!

Quanto ao Original Red, sua nota será…

NOTA FINAL: 9.4 (Cinco Estrelas)

8 comentários:

  1. É um ótimo cigarro.

    Na verdade, era de longe o líder de mercado antigamente até marlboro deixar de ser cigarro feminino e começar o trabalho publicitário pesado

    Gostei bastante do amargor nas tragadas e do efeito, mas me irritou um pouco a garganta, mas tirando esse detalhe é um ótimo cigarro, mas ainda prefiro o marlboro

    bom review!

    ResponderExcluir
  2. MUDARAM O LUCKY STRIKE RED - FICOU HORRÍVEL;

    http://luckystrikehorrivel.blogspot.com.br/

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel,

      Bem vindo ao blog! Entendo sua indignação para com as mudanças no Lucky Strike Original Red. Essa variação de fumo "orgânico" e sem aditivos é bem comum nos EUA e acho que tentaram implantar no Brasil também, com a recente proibição dos aditivos nos cigarros.

      Não encontrei este cigarro aqui, mas se acontecer, farei a review e compararei os dois, mas de cara acho errado tirar um e colocar o outro. Disponibilizassem ambas as versões, não é? Como o Free iTaste e o Innovative Choice, podiam ambos existir.

      Abraço!
      -BR C.R.

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta, vc quer dizer que toda essa filosofia vem dos EUA? é moda por lá? Logo logo vai chegar à vc o novo lucky e vc verá o que eu estou falando. Foi a qualidade do fumo, a qualidade do papel e do filtro, da caixa, tudo alterado para pior. Uma lástima.

      Excluir
  3. Vocês sabem se a Souza Cruz ainda fabricar o Lucky Strike?

    Mandem um email pra mim, para confirmar, por favor. É o seguinte: edivaldog4@yahoo.com.br

    Abs!

    Edivaldo Gomes

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog e pelo review, BR Cig!

    Não sei, mas eu sempre gostei mais do Lucky Strike do que o Marlboro. Talvez seja porque foi o primeiro cigarro que fumei, então passou a ser a minha marca favorita. Fora que sempre foi um pouco mais barato que a versão box do Marlboro também.

    Os outros que eu fumava também eram o Camel e o Crema Blend da Carlton/Dunhill, mas é uma pena que tenham saído de linha. Ouvi dizer uma vez que o Camel Lights era muito gostoso, mas nunca vi para vender, talvez não tenha sido lançado no Brasil.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá ! de fato o original red era muito bom ! Porém tive hoje a infelicidade de conhecer o novo Lucky Strike Red (natureba) ficou estranho .... não aprovei há 6 anos consumo Lucky Strike Red mas agora não sei se vou acabar migrando para o Marlboro Red ...

    ResponderExcluir
  6. Are you paying more than $5 for each pack of cigs? I buy high quality cigarettes over at Duty Free Depot and this saves me over 60%.

    ResponderExcluir