segunda-feira, 15 de abril de 2013

Especial: Camel Versão Estadunidense

Finalmente! Bem vindos mais uma vez e hoje fiiiiinalmente! Consegui-o! Camel, na versão comercializada nos Estados Unidos!

A review de hoje será enormemente diferente hoje, em formato de um texto único, sem notas parciais, sem divisão nem nada, talvez até seja uma review meio ruim, peço desculpas, mas o motivo disso é que consegui apenas um cigarro com meu colega, mas acho que isso já basta, pois o blog consiste em primeiras impressões, mas sem o box para poder me certificar e dar melhores avaliações com múltiplos cigarros prejudica severamente a review.

Teores: Desconhecidos, pois não são informados nos Estados Unidos.

Filtro: Laranja – Estilo cortiça

Primeiramente, cheirei o cigarro. Impressionante como seu cheiro é suave e rico. Sei que é mais forte que os cigarros comercializados no Brasil, pois lá o Marlboro Red tem aproximadamente 1mg de nicotina. Este aqui, como é concorrente da Marlboro, deve ter o mesmo.

O filtro é laranja, estilo cortiça, como a maioria dos cigarros de filtro laranja. Há a palavra “camel” escrita logo acima. Uma coisa que notei é que o papel parece mais áspero, e o filtro, mais curto do que estou acostumado.

Durante a tragada, senti que o cigarro é bem forte. Aqueceu bastante o céu da boca, e chegou a incomodar a garganta, falo isso pois estou acostumado com teores mais suaves, do Carlton Blend mas, mesmo assim, o gosto foi fantástico e não houve incômodo nos pulmões. O tabaco tem uma qualidade imensa e adorei ter a experiência de fumar este aqui.

O corpo desse cigarro é monstruoso! Mesmo durante o tempo entre as tragadas, ele emitia muita fumaça! Adorei este aspecto. É muito mais forte que o corpo do Dunhill Carlton Blend, e isso é uma coisa difícil de se conseguir em um cigarro.

O ponto que deixou a desejar foi que o Camel tem um filtro meio mole, e ao fim do cigarro estava todo estranho e amassado.

Em fim, a nota dada ao famoso Camel será, retirado do mercado Brasileiro pela Souza Cruz (acredito), será:

NOTA FINAL: 9.0

Não sei se eu adotaria, se possível, o Camel como regular se vivesse nos Estados Unidos, é simplesmente muito forte para meu gosto. Porém, sua qualidade supera a do Marlboro Red que temos aqui no Brasil em muitos aspectos.

Então é isso pessoal, espero que tenha dado um pouco de qualidade a esta review, peço desculpas mesmo, mas meu tempo é curto e enquanto digito tenho que correr pois recentemente ando com muitas coisas a serem feitas. Eu apenas gostaria de ter esta review aqui como algo especial para vocês e diferente. Caso algum de vocês vá aos Estados Unidos, compre um box de Camels e experimente, acredito que irão apreciar muito este cigarro.

9 comentários:

  1. É bem estranho, já que os vermelhos daqui são os cigarros 'light 'de lá..

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito do Camel, mas sinto o mesmo problema que você, acho ele forte demais pra ser fumado todo dia, mas quando morei no Canadá, e lá não é em todo lugar que se acha Marlboro, devido ao fato do nome ser registrado por outra marca local, eu acabei adotando o Camel Blue como meu cigarro diário, ele tem praticamente todas as caracteristicas positivas que você bem citou no seu review, com a vantagem de ser mais fraco. Eu acho até que dá pra sentir mais o aroma devido ao fato dele não ser tão forte.

    Na Argentina também é comum encontrar o Camel Blue pra vender em qualquer lugar, pena que no Brasil só tinha o mais forte, e até esse tiraram de circulação, pois quando batia saudade do aroma típico dos Camel, eu sempre comprava um box e deixava pra ir fumando em meio aos Marlboro Gold.

    ResponderExcluir
  3. como conseguir comprar esse Camel no Brasil

    ResponderExcluir
  4. Cara , todos esses cigarros tem um monte de quimica , principalmente os feitos aqui no brasil , o camel era feito aqui e da p sentir mta quimica neles , nos internacionais tbm , se vc quer realmente fumar cigarros com sabor e aroma 100 % recomendo o Gitanes , Gauloises e Cohiba , o Camel Unfiltered tbm eh total aroma sem quimica , se quiser eu passo p vc onde eles vendem aki no brasil ,so fumo esses cigarros e nunca mais consegui fumar os normais , marlboro , lucky e etc mta quimica em todos eles , deixo aqui meu abraço e parabens pelo blog , acho mto foda essas resenhas de cigarro , qualquer coisa me procure no face


    Fabrizzio Hanoi

    ResponderExcluir
  5. O cigarro Camel está de volta ao Brasil, mas não é distribuído nem pela Philip Morris e nem pela Souza Cruz e sim por uma outra industria que é a JTI do Brasil LTDA. se eu não me engano a origem dessa empresa deve ser da Alemanha ou do Japão, no Brasil tem as duas versões: Camel Amarelo (forte) e Camel Blue (regular) eu fumava o Marlboro Filter Plus, mas é um cigarro muito fraco e tem um tostado meio torrado deixa um pouco a desejar como já dito num review deste por aqui.... mas posso dizer que o Camel Blue tem as mesmas características do Filter Plus, e o Camel Amarelo as mesmas características do Marlboro Red, o tabaco tanto do Marlboro como o do Camel são parecidos (tabaco mais adocicado e tostado) mas o sabor do Camel é muito superior ao do Marlboro (pelo menos a versão do Filter Plus o qual eu fumava) o Camel Blue virou meu cigarro regular no lugar do Marlboro Filter Plus, mas O Camel só tem um pequeno problema... o cigarro queima um pouco mais rápido que os comuns, mas mesmo assim é um excelente cigarro, com um sabor adocicado meio tostado incrível !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. experimentei varios cigarros esse ano , mas o camel amarelo ,acho muito melhor que o azul e deixa um cheiro muito forte diferentemente do amarelo

      Excluir
  6. Are you paying more than $5 / pack of cigarettes? I'm buying all my cigs over at Duty Free Depot and I'm saving over 60%.

    ResponderExcluir