terça-feira, 2 de julho de 2013

Especial 12 Mil Visitas: Dunhill Master Blend

Sejam bem vindos mais uma vez ao blog! Como vão vocês?

Há muito tempo vinha procurando o filtro vermelho da Dunhill para comentar aqui no blog. Houve um período em que este cigarro simplesmente sumiu dos locais de compra que eu frequentava, até que um dos meus amigos me disse que em um novo posto de gasolina havia encontrado o safado a venda. Não pensei duas vezes, fui até lá e o comprei, cheguei em casa, analisei o box e… Fiz minha review!

Teores
Alcatrão: 10mg
Nicotina: 0,9mg
Monóxido: 10mg

Filtro: Laranja – Liso, Sem perfurações

Compactação Usada: Nenhuma

01. Embalagem

Começo sempre com a primeira coisa que vemos no box, e já devo dizer que adoro o design desta embalagem justamente por ser simples. O estilo segue o padrão dos outros cigarros Dunhill, com linhas horizontais em alto relevo, uma tarja preta que diz o nome do cigarro e o selo protetor por dentro, para proteger melhor os cigarros e evitar que percam o frescor.

Acho o vermelho da embalagem muito bonito e chamativo, um clássico indicador de cigarros fortes.

P250613_12.23

Na parte inferior direita da face frontal lê-se “Since 1907, Dunhill”, traduzido para “Desde 1907, Dunhill”.

Na parte superior lê-se Dunhill, como nos outros cigarros da marca. Na inferior há o comlemento “Master Blend”, tudo em fundo vermelho e letras brancas. Extremamente estiloso e elegante.

P250613_12.23_[01]P250613_12.23_[02]

Nota: 10


02. Design no Cigarro

Abri a embalagem cuidadosamente e retirei um dos cigarros. Fiquei encantado com o simples design do filtro. Invés de adotar o filtro laranja com detalhes que lembram cortiça, este cigarro tem o filtro “liso”, sem detalhe algum. Há, em branco, o nome Dunhill com uma linha vermelha na transversal.

P250613_12.23_[03]

Como padrão, os cigarros tem 83mm de comprimento, sendo classificados como supergrandes no box.

Nota: 10


03. Cheiro

Cheirei o cigarro para ter uma prévia do que viria quando acendesse o cigarro. O cheiro se fez forte e o tabaco, rico.

Enquanto eu fumava, de fato, o cheiro é muito mais forte do que estou acostumado. Ultimamente vinha fumando cigarros mais fracos devido às alergias que tive – e que ainda persistem, mas com menos intensidade –, nos dedos o cheiro foi forte e nas roupas, também. Não me incomodei com isto a qualidade do cigarro passou por cima desse detalhe.

Nota: 10


04. Gosto e Tragada

Não sei se foram minhas alergias mas antes de acender o cigarro o gosto se fez extremamente suave. Houve um toque de amargo no gosto, mas definitivamente senti o sabor.

Acendi o cigarro e dei calmamente a primeira puxada. O sabor amargo se mostrou inteso e poderoso. Simplesmente fiquei encantado com o sabor amargo deste aqui. A tragada não irritou a garganta, mas senti que poderia. O cigarro é, digamos assim, presente. Tem altos teores e sente-se isso na tragada. Não poderia fumar vários desse em sequência, quando tentei fumar dois, já senti que não aguentava mais ao passar pouco mais da metade do cigarro.

Nota: 10


05. Corpo

Fantááástico. Quando fumei havia uma brisa no local, mas mesmo assim pude ver que o cigarro produz um volume muito bom de fumaça, e que esta fumaça é densa. Tudo que gosto num cigarro estou encontrando aqui, é um bom sinal.

Nota: 10


06. Gosto Após Fumar

Como seu gosto é fortemente amargo e poderoso, o depois de fumar segue como consequência do experimentado anteriormente, sendo forte e amargo, mas aos poucos a saliva dissolve o amargo e fica-se com o gosto de tabaco.

Nota 10


07. Satisfação

Para mim, este sempre foi o ponto mais importante de toda a avaliação, afinal, aqui digo se realmente me sinto satisfeito com o que experimentei e o que não gostei. E, sinceramente, não há muito o que não gostar nesse cigarro! O corpo, o gosto, o design, tudo é perfeitamente harmônico e contribui para a nota que este poderoso cigarro leva.

Um problema grave é a raridade desse cigarro. Poxa, um cigarro que é extremamente bom ser pouco conhecido é o fim! Acho-o perfeito para pessooas que tendem a apreciar mais sabores amargos e teores elevados, pois, por exemplo, o Marlboro Red é forte e bom, indiscutivelmente, mas é mais doce. O Dunhill é amargo do início ao fim e acho isso um aspecto positivo, pois há consumidores que não apreciam o doce de alguns cigarros. Um cigarro que acho parecido, na questão de ser amargo, é o L&M Blue Label, ainda não comentado no blog, mas que evidentemente pende mais para o lado amargo das coisas.

Sem mais demora, a nota pela satisfação que tive é:

Nota: 10

E isso ajuda a formar a nota final, impecavelmente:

NOTA FINAL: 10 (Cinco Estrelas)


Se gostou do post, não esqueça de avaliá-lo como “Bom”, nos quadradinhos ao final de cada post. Na próxima review, comentarei um mentolado, pois há muito tempo não compro um desses.

Até a próxima,
BR Cig Review

4 comentários:

  1. só tem q melhorar a qualidade das fotos , fora isso perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Onde consigo comprar esse cigarro online?

    ResponderExcluir
  3. E verdade que ele deixou de ser produzido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim é verdade, em outubro, mas ainda pode encontrar algumas unidades a venda por conta do estoque.

      Excluir