quarta-feira, 31 de julho de 2013

Minha Ausência

Olá a todos e sejam mais uma vez bem vindos ao blog.

Gostaria de comunicar e justificar minha ausência durante este período de algumas semanas, espero que entendam minhas decisões.

Fui diagnosticado com Diabetes Melitus, do tipo 1 em Outubro do ano passado, na época, este diagnóstico me levou a decidir começar a fumar, em Janeiro comecei o blog, e posso dizer que estou extremamente feliz em tê-lo feito, mas, ultimamente meu diabetes tem se descontrolado de um jeito que me assusta. Alguns médicos me disseram que o tabagismo pode ser uma das causas. Na época do diagnóstico, foram muitos textos e cartilhas lidas, sei o que o diabetes mal controlado pode causar. Já senti na pele o que é ter essa doença fora de controle, os sintomas de cansaço, sede intensa cãibras e até mesmo imunidade baixa que me atormentaram nos meses anteriores ao diagnóstico.

Decidi parar. Não pelo medo do câncer, isso até quem não fuma pode ter como se fosse um resfriado. Mas o meu medo é o diabetes se descontrolar por causa disso. Eu decidi que pararia e já estou desde a última marca comentada no blog sem fumar. É forte a vontade de acender um cigarro e relaxar, mas preciso vencer. Não continuarei as postagens, obviamente, mas o blog ficará no ar, de vez em quando logarei para responder comentários e dar algumas ajudas, dentro dos meus limites, pois não fumei diversas marcas.

Quem sabe um dia eu volte, para eventuais marcas, mas até lá, fiquem bem e espero que entendam minha decisão de parar.

Até a próxima,
BRCigReview

12 comentários:

  1. Eu conheço um fumante diabético que não consegue parar e já teve que amputar um dedo do pé por isso. Você tomou a decisão mais sábia e coerente, muito obrigado por todas as reviews e melhoras na saúde. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que isso tenha sido necessário em decorrência da diabete... Espero que um dia ainda possa voltar, ainda que com extrema moderação. Melhoras e um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Todo fumante é um tremendo idiota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e voce é mais ainda por perder seu tempo vindo aqui comentar isso, zé.

      Excluir
  4. Desejo melhoras para vc. Espero q um dia volte.👍

    ResponderExcluir
  5. Desejo melhoras para vc. Espero q um dia volte.👍

    ResponderExcluir
  6. Melhoras, gosto muito do blog, parabéns por decidir parar, espero que você esteja melhor, qualquer dia entre no blog pra da um sinal de vida, bjs

    ResponderExcluir
  7. Achei que o minister seria trocado somente a embalagem.o novo minister Rothmans além de ter o gosto completamente horrível, é fidido e deixa um cheiro insuportável na mão! Depois de anos fumando minister vou ter que trocar de marca.

    ResponderExcluir
  8. Quando eu finalmente achou um site legal.....ele ja tem acabado ha anos

    ResponderExcluir
  9. As stated by Stanford Medical, It's really the ONLY reason women in this country get to live 10 years longer and weigh an average of 42 pounds less than us.

    (And really, it has totally NOTHING to do with genetics or some secret diet and EVERYTHING to do with "HOW" they eat.)

    P.S, I said "HOW", and not "WHAT"...

    CLICK on this link to determine if this short quiz can help you unlock your real weight loss possibility

    ResponderExcluir